Publicidade

Divulgação Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (Erin Brockovich, EUA, 2000):. Cinema

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

(Erin Brockovich, EUA, 2000)

Num mundo de poucos heróis, a inspiradora história de Erin Brockovich nos faz lembrar da força do espírito humano. Sua paixão, obstinação e determinação em lutar pelos direitos dos injustiçados superou todos os obstáculos e sua vitória foi ainda mais doce porque ao ajudar aos outros, ela acabou ajudando a si própria.

Erin Brockovich é um drama emocionante, engraçado e nada convencional baseado em fatos verídicos, estrelado pela atriz indicada a dois Oscars® Julia Roberts, no papel de uma mulher com dois divórcios e três filhos pequenos que, ao se deparar com uma injustiça, enfrenta os vilões e sai vitoriosa.

Sem dinheiro, sem emprego e sem qualquer perspectiva no horizonte, Erin Brockovich (Roberts) é uma mulher num beco sem saída. Após um acidente de automóvel do qual Erin não teve culpa, sua situação se torna ainda mais crítica quando seu advogado não lhe obtém um acordo. Sem ter a quem recorrer, Erin implora ao advogado, Ed Masry (Albert Finney), para que a contrate para trabalhar no escritório dele. É lá, durante o trabalho, que Erin encontra fichas médicas arquivadas nas pastas de litígios imobiliários. Confusa, ela decide indagar a ligação entre as duas coisas. Ela convence Ed a deixá-la investigar e acaba descobrindo a ocultação de um incidente envolvendo casos de água contaminada numa comunidade local, o que vem causando doenças devastadoras nos seus residentes.

Embora, de início, os cidadãos locais fiquem apreensivos em se envolver no caso, a persistência de Erin e seu interesse pessoal em suas vidas vai despertando sua atenção. Uma alma-gêmea, Erin é uma deles, e seu modo de relacionar-se de igual para igual os deixa à vontade e acaba por conquistar sua confiança. Ela conta com a ajuda do seu vizinho, George (Aaron Eckhart), um motoqueiro com uma Harley Davidson, cuja amizade e apoio lhe dão o tempo necessário para trabalhar no caso. Batendo de porta em porta, ela reúne uma petição com mais de 600 assinaturas, até que Erin e Ed terminam por conseguir o maior acordo de indenização já pago numa ação direta na história do judiciário dos EUA... US$333 milhões. Ao superar obstáculos intransponíveis, ela consegue provar seu valor e reinventar sua vida.

Elenco:
Erin Brockovich (JULIA ROBERTS)
Ed Masry (ALBERTO FINNEY)
George (AARON ECKHART)
Donna Jensen (MARG HELGENBERGER)
Pamela Duncan (CHERRY JONES)
Kurt Potter (PETER COYOTE)
Matthew (SCOTTY LEAVENWORTH)
Katie (GEMMENNE DE LA PEÑA)

Direção:
STEVEN SODERBERGH

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers