Publicidade

Duas Vezes com Helena

(Brasil, 2001)

Aos 25 anos, P. volta de uma viagem de estudos à Europa, e reencontra seu grande mestre e mentor, professor Alberto.

Neste alegre e afetuoso evento, Alberto convida o ex-aluno a um fim de semana em Campos do Jordão, onde lhe apresentará Helena com quem havia se casado. Entretanto, acha P. abatido e o aconselha a fazer um check up. Os resultados dos exames são mais que satisfatórios.

P. chega ao lugar no dia marcado. Depara-se com a jovem e linda Helena que faz questão de hospedá-lo, muito embora o professor esteja em São Paulo para uma emergência. Sua insistência para que P. fique é uma ordem de Alberto. Embaraçado, P. aceita o convite.

À noite, ela lhe oferece um jantar, um primor de bom gosto e precisão. A colocação dos pratos à mesa, o menu, o vinho raro, e a comida ao paladar que ele mais aprecia. Helena está bela e excepcionalmente atraente. Na lareira, um fogo brando crepita. Nesta mesma noite P. capitula à sedução da esposa do melhor amigo, mestre e professor. Seguem-se quatro dias de intensa e ininterrupta paixão carnal, sob a intrigante escuridão do quarto e os olhares esquivos de Helena.

No último dia, ela o dispensa de maneira brusca e inusitada. Dirá a Alberto que P. a havia seduzido e pede a ele que jamais volte a aparecer. Movido por sentimentos insondáveis, ele não protesta, apenas consente em tudo que Helena lhe diz e vai embora sem jamais procurá-los novamente.

Vinte e cinco anos depois, numa estação de águas, P. reencontra o casal. O constrangimento toma conta de todos. Inesperadamente, Alberto lhe propõe um encontro no dia seguinte.

Apreensivo, P. ensaia mentalmente todos os pedidos de desculpas que lhe poderiam ocorrer. No lugar combinado, quem o espera é Helena. Alberto não pode vir e ela pede para falar sem ser interrompida.

À medida que seu relato avança, um grande estranhamento e mal estar tomam conta dele. P. passa a conhecer a outra face da realidade vivida no passado, quando o que estava em curso era um ardiloso plano do qual ele foi a vítima.

Elenco:
P. (FABIO ASSUNÇÃO)
Helena (CHRISTINE FERNANDES)
Professor Alberto (CARLOS GREGÓRIO)
(CLAUDIO CORREA E CASTRO)
(DUDA MAMBERTI)

Direção:
MAURO FARIAS

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers