Publicidade

Dia de Treinamento

(Training Day, EUA, 2001)

Todos os dias há uma guerra sendo travada nas ruas das cidades dos Estados Unidos - uma guerra entre os moradores, os traficantes e as pessoas que juraram protegerem um dos outros. Essa guerra deixa conseqüências, nenhuma delas maior que a transformação do detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles Alonzo Harris (Denzel Washington), oficial veterano da divisão de narcóticos há 13 anos, cuja metodologia é questionada por se manter num limite que não se define bem entre legalidade e corrupção. Seu otimismo já foi desgastado por sua rotina nas ruas: lutar contra o crime conforme manda o regulamento pode matá-lo e, para cumprir o serviço, Alonzo e seus colegas precisam infringir a mesma lei que eles têm o poder de impor.

Dia de Treinamento é um drama realista e corajoso passado no mundo moralmente ambíguo da investigação policial. A história mostra Alonzo perturbado ao testar o novato Jake Hoyte (Ethan Hawke), que tem um dia apenas para provar sua honestidade ao seu carismático superior. Nas próximas 24 horas, Jake será empurrado cada vez mais fundo para a mira ética da lógica de Alonzo à medida que os dois homens arriscam suas vidas e suas carreiras a serviço de suas conflitantes noções de justiça.

Trata-se de um drama de ação pungente que pede que o público decida o que é necessário, o que é heróico e o que ultrapassa os limites da luta contra o crime urbano. Será que os defensores da lei estão a serviço da justiça e da segurança pública? As ruas têm que ser seguras a qualquer custo ou temos que arriscar nossa segurança para insistir que esses representantes da lei, que foram escolhidos para nos proteger, o façam dentro dos limites da lei?

Numa época em que a polícia em todos os Estados Unidos luta contra a imagem pública da corrupção, do uso de drogas, de plantarem evidências e do excesso de brutalidade na patrulha das ruas mais perigosas do país, Dia de Treinamento pinta um retrato realista e corajoso da guerra que acontece dentro das fronteiras urbanas - e mostra como podem ser altos os saldos dessa batalha.

Elenco:
Alonzo Harris (DENZEL WASHINGTON)
Jake Hoyt (ETHAN HAWKE)
Roger (SCOTT GLENN)
Stan (TOM BERENGER)
Smiley (CLIFF CURTIS)
Paul (DR. DRE)
Sammy (SNOOP DOGG)
Mulher do Sandman (MACY GRAY)

Direção:
ANTOINE FUQUA

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers