Publicidade

Dragonball Z - Batalha nos Dois Mundos

(Dragonball Z : Ginga Girigiri!!Butchigiri no sugoi yatsu , Japão, 1999)

Através do sucesso obtido com "Dragon Ball Z - O Filme", finalmente chega um novo longa metragem de Dragon Ball Z nos cinemas de todo país "Dragon Ball Z - Batalha nos dois Mundos" é um filme que pode ser considerado como um dos melhores da série, se não o melhor.

Na Terra tudo caminha muito bem e celebra-se um torneio de artes marciais organizado por um poderoso magnata milionário. A principal estrela do torneio será Mr. Satán, que goza do prestigio de ter "derrotado" Cell há pouco tempo atrás.Claro que ninguém sabe da verdade sobre Mr. Satan, um ridículo farsante que as pessoas reconhecem como o salvador do mundo. Mas o destino prepara uma surpresa para Mr. Satán. Também participarão da competição Gohan, Trunks, Piccolo, Krilin, Tem Shin Han e Yamcha, lutadores que colocarão em perigo sua condição de "campeão mundial".

O torneio acontece com muita naturalidade e todos lutam com muito entusiasmo, com exceção de Yamcha, que ao ter certeza que Gohan e Trunks estão participando que suas possibilidades de se consagrar vencedor são muito remotas, perde motivação e termina sendo desclassificado. Por outro lado, Picccolo, ao ver que Krilin não pode lutar com ele, abandona o certame indignado por ter um rival tão medroso, permitindo que com sua extraordinária decisão que Krilin, sem lutar, seja proclamado como o vencedor do combate. Tudo que se pode apreciar é o que também vem desde o outro mundo Goku e Kaioh, e que na realidade é uma fachada da verdadeira realidade. Uma realidade que se aprecia de ser a mesma, por culpa da explosão que Cell ocasionou no passado quando se auto destruiu com Goku.

Essa gigantesca detonação, que alcançou dimensões espetaculares, permitiu que alguns criminosos e mercenários espaciais se libertassem da prisão a que foram confinados os quatro Kaiohs juntos. Os Kaiohs do Norte, do Sul, do Leste e Oeste se uniram para por fim na ameaça de Bojack, o líder dos vilões, a quem haviam mantido também prisioneiro junto aos seus companheiros.

A libertação desses seres provocou seu confinamento na Terra, mas exatamente na ilha onde o torneio estava acontecendo. Para infiltrar-se na competição, os ladrões de Bojack substituem alguns discípulos de Mr. Satán que haviam assistido ao torneio para enfrentar os finalistas. Aproveitando da presença na luta dos guerreiros mais fortes do planeta, Bojack e seus companheiros querem participar para poder derrota-los e logo, sem oponentes a vista, dominar nosso planeta a seu desejo e vontade, sem que ninguém intervenha.

Logo, quando o plano idealizado por Bojack começa a funcionar perfeitamente e aqueles que enfrentam os vilões começam a ser derrotados uns aos outros, Gohan será o único que se mantém de pé, recebendo o apoio de seu pai desde o Más Allá. A mesmo que os Z Senshis façam o impossível para terminar com a ameaça deste terrível ser, este não será apenas o único desafio que nossos heróis devam vencer neste filme.

Alguns anos mais tarde, Goku e Piku Han, seu amigo no outro mundo, serão vitimas da explosão de uma maquina que acumulava toda a maldade das almas, que ao serem extremamente malvados, eram purificadas para ir ao paraíso, retendo os sentimentos ruins que tinha no interior da máquina. O responsável para que isso tenha acontecido foi o jovem Oni, um demônio benevolente que tem como sua responsabilidade vigiar que a maquina não se sobrecarrega demasiadamente e também de trocar os filtros. Oni tem uma personalidade imatura e apoiando-se na desculpa de que é pago por seus serviços é muito escasso, passava o dia todo escutando música.

Como conseqüência da irresponsabilidade de Oni, a maquina não resiste mais a pressão e a sobrecarga e explode em pedaços em cima do rapaz. Como Oni é puro de coração, a maldade que é jogada sobre ele termina por transformar-lo em um gordo e gigantesco ser de dimensões espetaculares mas com a mente de um bebe que, devido a seu imenso poder como conseqüência da transformação, descontrola tudo o que se refere a Mas Allá.

Na hora de enfrenta-lo, o poder de Goku em estado de Super Sayan 1 e 2 não será suficiente e deverá legar em nível 3. Somente assim poderá derrotar o monstro, mas pagando um preço muito caro por sua vitória. Uma vez derrotado, o corpo do disforme reage permitindo que a maldade da maquina que se encontrava no interior de seu corpo ocupe todo seu ser até converte-lo em Janemba, a maior ameaça que o Mas Allá jamais viu.

Um ser de poder semelhante ao de Majin Boo é quem agora provoca o desastre total e não somente do outro mundo, mas também da Terra e dos demais planetas. Com sua ação, esta mutação permite que todos os vilões mortos ressuscitem na Terra, entre os que podemos citar, Freeza, Coola, Broly e uma infinidade de malvados que desfilaram pelas sagas de Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Sem mencionar o prévio enfrentamento na Terra frente a Bojack e seus companheiros, semelhante despego de seus personagens, somado a super batalha a que está submetido Goku e Vegeta - que também está em Mas Allá, faz com que "Dragon Ball Z - Batalha Nos Dois Mundos" se converta na maior de todas as aventuras que se pode ser vista desde toda a produção de Dragon Ball Z.

Direção:
SHIGEYASU YAMAUCHI

Fonte:
Paris Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers