Publicidade

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

(The Lord of the Rings: The Two Towers, EUA, Nova Zelândia, 2002) (wallpaper)

Considerada por muitos, em todo o mundo, a maior das aventuras já escritas, a trilogia de J.R.R.Tolkien, O Senhor dos Anéis, conta a luta épica pela posse do maldito Anel que, se voltar a seu criador, Sauron, o Senhor do Escuro, dará a ele o poder de tornar o mundo seu escravo.

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres é o segundo filme da trilogia de Peter Jackson, uma aventura épica do bem contra o mal, ambientada numa época não muito definida na Terra-média. A trilogia representa um empreendimento pioneiro - três filmes feitos simultaneamente em um ano e meio de produção. O primeiro deles, O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, lançado nos EUA em dezembro de 2001, foi um grande sucesso de crítica, arrecadando um total mundial de 860 milhões de dólares. Com 13 indicações ao Oscar, mais do que qualquer dos indicados em 2001, recebeu quatro estatuetas, inclusive a de Melhores Efeitos Visuais para as técnicas inéditas usadas por Jackson e sua equipe para retratar o universo de Tolkien.

No final da primeira parte, em seguida à morte de Boromir e ao mergulho de Gandalf no abismo de Khazad-dûm, a Sociedade foi forçada a se dividir. Embora divididos em três grupos, cada membro da Sociedade original continuará determinado na sua heróica jornada.

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres se inicia nas montanhas de Emyn Muil, onde, perdidos, os hobbits Frodo e Sam descobrem que estão sendo seguidos pelo misterioso Gollum. Criatura esperta que foi deformada pelo Anel, Gollum promete guiar os hobbits aos Portões Negros de Mordor se eles o liberarem. Sam não confia no novo companheiro, mas Frodo tem pena de Gollum que, como ele, também foi guardião do Anel.

Na Terra-média, Aragorn, o arqueiro-elfo Legolas e Gimli, o Anão encontram o reino de Rohan, que está sitiado, tendo seu antes poderoso Rei Théoden sucumbido à feitiçaria mortal de Saruman, por causa da manipulação de seu espião, o sinistro Língua de Cobra. Éowyn, a sobrinha do Rei, reconhece como líder o guerreiro Aragorn, um humano. Embora ele se sinta atraído por ela, não se esquece de seu grande amor pela elfo Arwen e do pacto que fizeram.

Gandalf renasceu como Gandalf, o Branco, depois de sua luta feroz contra o Balrog, e lembra a Aragorn sua missão de unir o povo de Rohan com o baluarte remanescente da resistência humana - Gondor.

Enquanto isso, os hobbits aprisionados Merry e Pippin conseguem escapar sozinhos dos Uruk-hai e se embrenham na misteriosa Floresta Fangorn, onde descobrem um inesperado aliado entre as antigas árvores - Barbárvore, um pastor de árvores, vivo e caminhante, cuja floresta Saruman dizimou.

Em suas viagens paralelas, a Sociedade enfrentará exércitos inimagináveis e muita decepção, embora também se possa vislumbrar maravilhas antigas e a revelação da força de seu povo. Juntos devem enfrentar as forças poderosas que emanam das Duas Torres - a Torre Orthanc, em Isengard, onde o corrupto mago Saruman treinou um exército mortal composto de dez mil homens, e a Fortaleza de Sauron, em Barad-dûr, nas tenebrosas terras de Mordor.

Elenco:
Frodo Bolseiro (ELIJAH WOOD)
Gandalf (IAN McKELLEN)
Arwen (LIV TYLER)
Aragorn (VIGGO MORTENSEN)
Sam (SEAN ASTIN)
Galadriel (CATE BLANCHETT)
Gimli (JOHN RHYS-DAVIES)
Pippin (BILLY BOYD)
Merry (DOMINIC MONAGHAN)
Legolas (ORLANDO BLOOM)
Saruman (CHRISTOPHER LEE)
Elrond (HUGO WEAVING)
Éowyn (MIRANDA OTTO)
Rei Théoden (BERNARD HILL)
Gríma Língua de Cobra (BRAD DOURIF)
Gollum/Sméagol (ANDY SERKIS)
Faramir (DAVID WENHAM)
Éomer (KARL URBAN)
Gamling (BRUCE HOPKINS)

Direção:
PETER JACKSON

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers