Publicidade

Efeito Colateral

(Collateral Damage, EUA, 2002) (wallpaper)

Gordy Brewer trabalha no Corpo de Bombeiros da cidade de Los Angeles, e freqüentemente se vê diante de situações em que tem de consolar pessoas feridas e assustadas cujas vidas correm perigo. A lembrança que fica para essas pessoas não é tanto a força deste bombeiro, mas sua preocupação sincera e sua amabilidade. Mas o que Gordy sabe fazer melhor é ser um bom pai e um bom marido.

Um dia de manhã, atrasado para encontrar com sua mulher e seu filho num complexo de edifícios no centro da cidade, ele chega a tempo de testemunhar a explosão de uma bomba num veículo próximo ao local do encontro, cobrindo a área de escombros e estilhaços de vidro.

A explosão é atribuída a El Lobo, um líder rebelde da guerra civil colombiana, que já dura décadas. Seus alvos eram membros do Consulado da Colômbia e agentes da Inteligência americana, mas entre as vítimas encontram-se uma civil e um garotinho - a família de Gordy, pessoas inocentes que perderam suas vidas por estarem no lugar errado na hora errada.

Em apenas alguns instantes, Gordy Brewer perde tudo que lhe era mais caro.

A única coisa que consola Gordy pela perda de sua família é a esperança de que a justiça prevaleça, e de que El Lobo seja detido antes que tenha a chance de atacar novamente. Ele aceita o conselho do agente da CIA Brandt, que o manda para casa assegurando-lhe que o autor do atentado será encontrado. Contudo, algumas semanas depois o trágico acontecimento deixa de ser notícia nas manchetes dos jornais, e ele percebe que as investigações oficiais acerca do paradeiro de El Lobo não vão chegar a lugar algum. Fica claro para Gordy que para que o assassino seja punido, ele terá de fazer justiça com as próprias mãos.

Contrariando os conselhos dos amigos, o FBI e os avisos do agente Brandt, Gordy decide partir em busca do líder rebelde por sua própria conta, o que o leva a adentrar a dura realidade da zona de guerrilha na Colômbia, onde violência e medo são parte da rotina. Seu plano tem poucas chances de dar certo e o mais provável é que acabe lhe custando a vida. Mas Gordy Brewer não se importa com os riscos: ele não tem mais nada a perder.

Elenco:
Gordy Brewer (ARNOLD SCHWARZENEGGER)
Selena (FRANCESCA NERI)
Brandt (ELIAS KOTEAS)
Claudio ("El Lobo") (CLIFF CURTIS)
Felix (JOHN LEGUIZAMO)
Armstrong (JOHN TURTURRO)

Direção:
ANDREW DAVIS

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers