Publicidade

Divulgação As Novas Roupas do Imperador (The Emperor's New Clothes, EUA, 2001):. Cinema

As Novas Roupas do Imperador

(The Emperor's New Clothes, EUA, 2001)

A História registra que, após ser derrotado em Waterloo, o grande Napoleão Bonaparte perdeu o poder, o país e a liberdade. Depois de seis anos de exílio na ilha Santa Helena, na costa africana, escrevendo suas memórias e reinventando a sua própria lenda, Napoleão sucumbiu a uma doença do estômago (alguns historiadores afirmam que ele foi envenenado) e morreu em 1821 — embora não tenha sido permitido que o seu corpo retornasse à França até 1840, o que abriu espaço para dúvidas. Até onde se sabe, o Napoleão histórico nunca teve que enfrentar o mundo que ele criou. E é aí que o destino de Napoleão diverge do destino do personagem de AS NOVAS ROUPAS DO IMPERADOR.

Napoleão consegue fugir da ilha. Seu leal staff recruta um sósia, Eugene, um João-ninguém cambaleante, longe de ter a pose do imperador, para ser o seu substituto temporário enquanto ele se esconde num navio para Paris. À medida que os planos de Napoleão para reclamar o trono são adiados devido a uma sucessão de imprevistos, Eugene vai se acostumando ao seu novo status e se recusa a revelar a verdade.

Agora, Napoleão está preso às ruas de Paris, incógnito, forçado pela primeira vez a experimentar a vida real. Ele acaba se apaixonando por uma bela e pobre viúva e se empenha a reerguer o seu negócio de frutas com o fervor e a dedicação que empenharia para erguer um império. Mas a ambição secreta e verdadeira de Napoleão continua sendo a de voltar a ser imperador. Será que Napoleão terá a sua segunda chance ou a sua vitória virá quando descobrir que a sua verdadeira identidade é a de um homem como outro qualquer, em busca de felicidade e amor?

Elenco:
Napoleão / Eugene (SIR IAN HOLM)
Pumpkin (IBEN HJEJLE)
Dr. Lambert (TIM McINNERNY)
Gerard (TOM WATSON)

Direção:
ALAN TAYLOR

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers