Publicidade

Divulgação Casseta e Planeta - A Taça do Mundo é Nossa (Brasil, 2003):. Cinema

Casseta e Planeta - A Taça do Mundo é Nossa

(Brasil, 2003)

Esquecido nos empoeirados porões da ditadura durante mais de 30 anos e ocultado dos brasileiros, o espetacular episódio do seqüestro da Taça Jules Rimet será finalmente desvendado em "Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa!".

No dia da final da Copa do Mundo de 1970, três malucos se conhecem. O revolucionário Wladimir Illitch Stalin Tse Tung Guevara – codinome do estudante Frederico Eugênio –, o vegetariano Denilson, inimigo feroz da carne vermelha, e o cantor e compositor, nascido em Cachoeiro do Itapemirim, Peixoto Carlos. Após se envolverem em uma confusão numa churrascaria, eles acabam sendo acusados de terrorismo. Perseguidos, eles fundam o temido e obscuro Partido Anarco Nacionalista Anti-carnívoro Carlos, o PANAC, e tramam uma ação que mobilizará o país: roubar a taça do Tri, recém-conquistada no México pela seleção canarinho.

Daí em diante, é pura emoção com o intrépido roubo da taça das mãos dos heróis do Tri e a reação do regime militar, que disputa quem vai recuperar a taça, o general Manso, representante da linha dura, ou o molenga general Mirandinha e sua esposa Dolores, o verdadeiro militar da casa? O grupo terrorista ganha a adesão de Lucy Ellen, que, como toda filha de general, é muito gostosa. O filme traz ainda uma revelação surpreendente: Che Guevara não morreu, e vive dos royalties da venda de suas camisetas!

Elenco:
General Manso (BETO SILVA)
Wladimir Illitch Stalin Tse tung Guevara (BUSSUNDA)
General Mirandinha (CLAUDIO MANOEL)
Denilson (HELIO DE LA PEñA)
Peixoto Carlos (HUBERT)
Dolores (MARCELO MADUREIRA)
Lucy Hellen (MARIA PAULA)
Dona Julieta (REINALDO)
Particpação Especial
Aeromoça (DEBORAH SECCO)
Policial (TONI TORNADO)
Carlos alberto Torres
Jairzinho

Direção:
LULA BUARQUE DE HOLLANDA

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers