Publicidade

Divulgação Num Céu Azul Escuro (Dark Blue World, Rep. Tcheca,Inglaterra,Alemanha, Dinamarca, Itália, 2001):. Cinema

Num Céu Azul Escuro

(Dark Blue World, Rep. Tcheca,Inglaterra,Alemanha, Dinamarca, Itália, 2001)

Estamos em 1950, no apogeu da Guerra Fria na Tchecoslováquia do pós-guerra, controlada pelos comunistas. O ex-piloto tcheco da Royal Air Force (RAF) Franta Slama - um homem na casa dos 40 anos - encontra-se confinado como "inimigo do povo" num campo de trabalhos forçados, pois voou pela RAF durante a Segunda Guerra Mundial. O novo regime totalitário comunista o considera contaminado pelos ideais ocidentais da democracia e da liberdade, representando, assim, uma ameaça para o Estado.

Somos transportados em flashback para março de 1939, exatamente antes de a paz mundial ser irremediavelmente abalada. Franta parabeniza seu protegido, o jovem piloto em treinamento Karel Vojtisek, por ter passado no teste de pilotagem. Pouco tempo depois, Franta e Karel fogem da Tchecoslováquia ocupada pelos nazistas e chegam à Inglaterra, onde se juntam à RAF. Numa base aérea da RAF eles encontram outros pilotos tchecos. Existe uma forte amizade entre os dois, uma relação quase que de pai e filho. Franta age como mentor enquanto Karel ingenuamente busca o primeiro amor. Eles se sentem frustrados por não lhes ser permitido voar e combater o inimigo até que aprendam a falar inglês e completem um novo treinamento na RAF. É uma longa e torturante espera, sendo que diariamente a guerra se desenrola violentamente sobre suas cabeças.

Karel, então, conhece Susan, uma bela mulher cujo marido, enviado numa missão da marinha, está desaparecido. Num momento de fraqueza, Susan faz amor com Karel, tirando a virgindade do rapaz. Mais tarde, Karel apresenta Franta a Susan e estes se sentem imediatamente atraídos um pelo outro. De alguma forma, a tensão da guerra e o fato de terem suas vidas constantemente ameaçadas une os dois de maneira súbita e intensa. Porém, Susan é o primeiro amor da vida de Karel e a amizade desses dois homens será testada até o limite.

Elenco:
Franta Slama (ONDREJ VETCHY)
Susan (TARA FITZGERALD)
Karel Vojtisek (KRYSTOF HADEK)
Comandante Bentley (CHARLES DANCE)
Machaty (OLDRICH KAISER)
Dr. Blaschke (HANS-JORG ASSMAN)

Direção:
JAN SVERAK

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers