Publicidade

Divulgação Procurando Nemo (Finding Nemo, EUA, 2003):. Cinema

Procurando Nemo

(Finding Nemo, EUA, 2003) (wallpaper)

A vida na Grande Barreira de coral australiana é cheia de perigos quando se é um minúsculo peixe-palhaço. E para Marlín, um pai que cria sozinho o filho único, Nemo, e que está determinado a protegê-lo, há perigos constantes e muita ansiedade. Quando chega a hora de Nemo deixar o abrigo de seu lar protegido em meio aos tentáculos de uma anêmona-do-mar para o primeiro dia em que irá à escola, Marlín o acompanha, nervoso e em pânico diante de cada movimento do filho. Quando Nemo desafia o pai, se afasta e nada para além do "paredão" da bancada de coral para investigar um barco, ele acaba levado por um mergulhador, diante do pai atônito e impotente.

A tristeza de Marlín se transforma em desespero enquanto ele nada freneticamente atrás do filho. Ao passar por um cardume de peixes, ele literalmente "dá de cara" com Dory, uma simpática blue tang que se oferece para ajudá-lo. O único problema é que Dory sofre de um tipo de amnésia temporária e esquece as coisas assim que elas acontecem. Juntos, esses dois seres tão incompatíveis embarcam numa missão impossível.

Enquanto isso, num consultório de dentista com uma bela vista para a baía de Sydney, Nemo foi parar num enorme aquário, onde vive um grupo animadíssimo de personagens. O líder da turma é um ameaçador ídolo-mourisco chamado Gil, que também veio do oceano e que sonha em voltar para o mar algum dia. Os outros integrantes da turma do tanque incluem: uma estrela do mar chamada Peach; um baiacu temperamental chamado Bolota; Bubbles, um yellow tang obcecado por bolhas; um grama real germofóbico chamado Gurgle; um camarão limpador compulsivo chamado Jacques; e Deb, um peixinha-donzela com listras pretas & brancas que acredita que seu reflexo no vidro do aquário seja sua irmã gêmea idêntica, Flo. Quando Nemo é oficialmente apresentado ao grupo, ele reacende em Gil o desejo adormecido de fugir do tanque.

Marlín e Dory logo se vêem em águas tumultuosas e cheias de perigos, tais como um trio de tubarões (participantes de um programa de auto-ajuda para mudar sua imagem de predadores frios e devoradores de peixes); um peixe-pescador hipnotizante, porém mortal; e uma "floresta" de águas-vivas. Os dois têm também um encontro quase fatal com uma baleia azul, eles pegam uma carona na Corrente Leste Australiana (EAC, em inglês) com um bando de tartarugas-marinhas super descoladas e defendem-se de um ataque de gaivotas esfomeadas, tudo isso a caminho da baía de Sydney. Suas aventuras ganham fama e logo o boca a boca sobre os feitos dessa dupla extraordinária se espalha entre peixes e aves. É quando as histórias desse heróico peixe-palhaço que percorre o oceano procurando seu filho chegam até Nemo no aquário.

Nemo fica surpreso e emocionado ao descobrir que o pai está procurando por ele. Encorajado por Gil e motivado pelo enorme desejo de voltar à companhia do pai, Nemo põe em ação um audacioso plano de fuga. Mas eles têm pouco tempo; a levadíssima sobrinha do dentista, Darla (uma máquina de destruição que é conhecida por chacoalhar seus peixes até matá-los e deixá-los boiando de barriga para cima) deverá vir buscar Nemo no dia seguinte.

Chegando ao porto de Sydney, Marlín e Dory contam com a ajuda fundamental de Nigel, um pelicano simpático que também já ouviu as incríveis histórias sobre esse corajoso peixe-palhaço que anda procurando seu filho. Com o tempo se esgotando rapidamente e inúmeras forças em ação, pai e filho permanecem a muitas milhas náuticas de distância um do outro até que consigam, finalmente, se reencontrar.

Elenco:
Marlín (ALBERT BROOKS)
Dory (ELLEN DEGENERES)
Nemo (ALEXANDER GOULD)
Gil (WILLEM DAFOE)
Nigel (GEOFFREY RUSH)
Bruce (BARRY HUMPHRIES)
Gurgle (AUSTIN PENDLETON)
Cardume (JOHN RATZENBERGER)
Peach (ALLISON JANNEY)
Bubbles (STEPHEN ROOT)
Jacques (JOE RANFT)
Bolota (BRAD GARRETT)
Deb/Flo (VICKI LEWIS)
Anchor (ERIC BANA)
Chum (BRUCE SPENCE)

Direção:
ANDREW STANTON

Fonte:
Disney do Brasil e Buena Vista

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers