Publicidade

Divulgação Ritmo Total (Drumline, EUA, 2002):. Cinema

Ritmo Total

(Drumline, EUA, 2002) (wallpaper)

Para os aficionados pelas bandas marciais americanas, o intervalo do jogo vale como tempo de jogo.

Um grupo de músicos, cerca de 300 homens munidos de instrumentos musicais começa a tocar, chamando atenção com seu arrebatador e espetacular conjunto de coreografia e musicalidade.

A ação violenta do torneio de futebol dá lugar ao som rijo dos trumpetes e ao ritmo dos tambores que fazem latejar o coração. Seus sons são vibrantes e rítmicos, animados e divertidos, floreados e cheios de suingue. As bandas quando vibram e desfilam no campo são, para muitos, a verdadeira atração dos jogos.

Como uma equipe, elas ostentam suas próprias estrelas: um tocador de tuba, um clarinetista ou um trumpetista. Como um atacante que leva seu time à vitória, o conjunto de tambores composto de uma trupe de talentosos percussionistas cujos ritmos cadenciados embalam as arquibancadas de qualquer estádio, traz milhares a seus pés com suas ousadas proezas de música e atletismo.

Neste mundo rigoroso, ritualístico, chega um garoto de uma cultura diferente. Devon Miles, um jovem e talentoso percussionista de hip-hop do Harlem, que ganha uma bolsa de estudos integral para a A&T University de Atlanta, na esperança de conseguir um lugar na renomada banda marcial da escola. Devon, demonstrando um talento bruto e indisciplinado, tem um problema: ele anda no compasso de seu próprio tambor.

Ultrapassando as dificuldades, ele consegue um lugar como iniciante, enfrentando o desprezo de um veterano membro da banda, Sean Taylor, que, melindrado, despreza a habilidade do novato por não considerá-la autêntica. Quando Taylor descobre algo errado quanto à habilidade de Devon, ele avisa o dr. Lee, o exigente diretor da banda da escola, que suspeita que o arrogante talento pode ter enganado a escola para conseguir sua bolsa de estudos. Esta situação ameaça não só o futuro de Devon na escola, como também, mais diretamente, seu lugar no conjunto de tambores da banda pouco antes do anúncio da Big Southern Classic, uma das competições musicais mais populares da região, que dá projeção às melhores bandas de escolas da região, oferecendo à escola vencedora o prêmio acumulado de 100 mil dólares.

Agora, com tanto dinheiro - e talvez seu próprio emprego - em jogo, conseguirá o dr. Lee rejeitar tal prêmio deixando seu tambor-estrela de fora?

Elenco:
Devon (NICK CANNON)
Laila (ZOË SALDANA)
Dr. Lee (ORLANDO JONES)
Sean (LEONARD ROBERTS)
Jayson (GQ)
Ernest (JASON WEAVER)
Charles (EARL C. POITIER)
Sr. Wade (J. ANTHONY BROWN)

Direção:
CHARLES STONE

Fonte:
Fox Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers