Publicidade

Divulgação Secretária (Secretary, EUA, 2002):. Cinema

Secretária

(Secretary, EUA, 2002) (wallpaper)

Ganhador do Prêmio Especial do Júri em Originalidade, no Festival de Cinema de Sundance deste ano, SECRETÁRIA, de Steven Shainberg, recorre ao humor ousado, resoluto, e a um erotismo estranho, porém sedutor, para explorar a noção de que o amor nem sempre tem de acontecer do jeito que seria de se esperar.

Lee Holloway tem alguns pontos contra, quando se candidata a uma posição de secretária na firma de advocacia de E. Edward Grey. Primeiro, recebeu alta, recentemente, de uma instituição para doentes mentais; segundo, após um único dia de volta ao seio de sua família suburbana e confusa, ela já se entregou a seu hábito secreto, auto-destruidor. Ainda que jamais tenha tido um emprego na vida, Lee é contratada pelo misterioso advogado, Sr. Grey. A princípio, o trabalho parece bastante normal, mas logo, entre digitação, arquivamento e preparação do café, Lee e Sr. Grey embarcam num relacionamento mais pessoal, cruzando limites de comportamento que causariam melancolia a qualquer diretor de relações humanas.

Com base no conto "Secretary", da coleção de Mary Gaitskill, de grande reconhecimento da crítica, "Bad Behavior", os personagens cuidadosamente retratados de Lee e Sr. Grey atraem-nos para o lado íntimo e para uma região profunda - e, talvez, até ameaçadora - da sexualidade humana. Enquanto muitos podem considerar seu relacionamento enervante, o que estamos vendo, na verdade, é a beleza suave de duas pessoas entrando juntas, lentamente, numa harmonia pessoal, quase perfeita. Quando este complexo amor de escritório torna-se aparente para a família de Lee e seu eventual namorado, tentam atraí-la de volta a seu mundo convencional, e Lee, agora totalmente consciente de seus sentimentos mais profundos, recusa-se a ceder. Ela descobriu o que é o amor, para ela.

Se, de um lado, SECRETÁRIA brinca com nossas expectativas sobre o amor, a sexualidade e a intimidade, de outro, explora o equilíbrio delicado entre a dor e a cura, o controle e o abandono. Depois de tudo dito e exposto, SECRETÁRIA é, no âmago, uma história de amor poderosa e muito especial.

Elenco:
Sr. E. Edward Grey (JAMES SPADER)
Lee Holloway (MAGGIE GYLLENHAAL)
Peter (JEREMY DAVIES)
Joan Holloway (LESLEY ANN WARREN)
Burt Holloway (STEPHEN McHATTIE)
Theresa Holloway (AMY LOCANE)

Direção:
STEVEN SHAINBERG

Fonte:
Imagem Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers