Publicidade

Divulgação Efeito Borboleta (The Butterfly Effect, EUA, 2004):. Cinema

Efeito Borboleta

(The Butterfly Effect, EUA, 2004)

Evan Treborn perdeu o sentido do tempo. Desde a infância, momentos cruciais da vida dele desapareceram no buraco negro do esquecimento. A juventude foi frustrada por uma série de acontecimentos terríveis, dos quais ele não se lembra. Restam o fantasma das lembranças e as vidas desfeitas ao seu redor - as vidas dos amigos de infância, Kayleigh, Lenny e Tommy.

Toda a infância, Evan passou sob os cuidados de um psicólogo que o encorajou a fazer um diário, detalhando os acontecimentos da vida cotidiana. Agora na faculdade, Evan lê um dos diários e encontra-se, inexplicavelmente, voltando no tempo. Percebe que os cadernos que guarda debaixo da cama são um veículo que o leva de volta ao passado, para recuperar as lembranças. Mas estas recordações só fazem Evan sentir-se responsável pelas vidas destruídas dos amigos, acima de tudo pela de Kayleigh, a namorada da infância, que ele continuou a amar até adulto.

Determinado a fazer agora alguma coisa da qual era incapaz na época, Evan, propositadamente, viaja para o passado, a mente de hoje no corpo de criança, para tentar reescrever a história e poupar aos amigos e às pessoas queridas aquelas experiências traumáticas. Ao alterar os acontecimentos do passado, Evan espera transformar o presente.

Mas toda vez que Evan muda alguma coisa no passado, ao voltar para o presente, descobre que os seus atos tiveram conseqüências inesperadas e desastrosas. Tenta tudo o que pode, mas parece não conseguir criar uma realidade que permita a ele e a Kayleigh viverem "felizes para sempre".

Elenco:
Evan Treborn (ASHTON KUTCHER)
Kayleigh Miller (AMY SMART)
Andrea Treborn (MELORA WALTERS)
Sr. Miller (ERIC STOLTZ)
Lenny Kagan (ELDEN HENSON)
Tommy Miller (WILLIAM LEE SCOTT)

Direção:
ERIC BRESS e J. MACKYE RUBER

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers