Publicidade

Divulgação Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, EUA, 2003):. Cinema

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

(Big Fish, EUA, 2003)

Uma rede entrelaçada de histórias reais e imaginárias, o filme conta a jornada de Edward Bloom e daqueles que o amam. Apesar de não acreditar em tudo o que diz, para Edward o que importa mesmo é a maneira como as coisas são contadas.

Quando tinha oito anos, confinado em uma cama por causa de uma anomalia no crescimento, Edward passa o tempo lendo a Enciclopédia Mundial inteira. O que mais lhe chama a atenção, em particular, é um artigo sobre o peixe-dourado, no qual ele aprende que "se um peixe-dourado é mantido num pequeno aquário ou compartimento, ele não crescerá. E que com mais espaço, este ser pode dobrar, triplicar e até mesmo quadruplicar seu tamanho".

Dez anos mais tarde, depois de se tornar um dos mais populares jovens de Ashton, na Carolina do Sul, ele percebe que, tal como o peixe-dourado, para crescer ele terá de sair de casa e explorar o mundo. Como ele diz para o seu novo amigo Karl o Gigante, "Você acha que esta cidade é muito pequena para você? Bem, ela é muita pequena para um homem de ambições tão grandes como as minhas. Eu adoro cada canto deste lugar. Mas eu sinto que seus limites se fecham em direção a mim. A vida de um homem só pode crescer até um certo ponto num lugar como este".

E então, se inicia uma fantástica e mítica jornada.

Elenco:
Edward Bloom jovem (EWAN McGREGOR)
Edward Bloom (ALBERT FINNEY)
Will (BILLY CRUDUP)
Sandra (JESSICA LANGE)
Jenny e Witch (HELENA BONHAM CARTER)
Norther Winslow (STEVE BUSCEMI)
Amos Calloway (DANNY DeVITO)
Sandra jovem (ALISON LOHMAN)
Dr. Bennett (ROBERT GUILLAUME)
Josephine (MARION COTILLARD)

Direção:
TIM BURTON

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers