Publicidade

Divulgação O Retorno do Talentoso Ripley (Ripley's Game, EUA, Inglaterra, Itália, 2002):. Cinema

O Retorno do Talentoso Ripley

(Ripley's Game, EUA, Inglaterra, Itália, 2002)

Como se transforma uma pessoa inocente num assassino? Esse é o jogo diabólico de Tom Ripley no novo thriller de suspense de Liliana Cavani, "O Retorno do Talentoso Ripley", seqüência de "O Talentoso Ripley", de 1998, que traz de volta um verdadeiro anti-herói. Baseado no terceiro volume da aclamada obra de Patricia Highsmith, o filme nos leva numa sombria jornada pela Europa enquanto seguimos os passos de Ripley, o americano audaz de inegável carisma e fúria aterradora que brinca com aqueles que o cercam num jogo mortal de emoção, poder e inteligência.

Três anos após fugir com milhões de dólares provenientes de falsificações de obras da Renascença, Tom Ripley leva uma vida sofisticada numa casa magnífica com sua adorável esposa Luisa, uma talentosa cravista. Ouvindo por acaso um comentário depreciativo a seu respeito, Ripley aperta o cerco ao seu autor, o doente terminal Jonathan Trevanny, um moldureiro inglês que mora num vilarejo próximo. Um outro sociopata qualquer provavelmente planejaria uma vingança leve, mas o jogo que Ripley pretende pôr em prática é bem mais sutil - e infinitamente mais sinistro.

Um ex-protegido de Ripley e atualmente uma figura do submundo de Berlim, Reeves aparece inesperadamente, oferecendo a Ripley a chance de se vingar. Reeves progrediu de um matador para um bem-vestido dono de boate e figura do submundo de Berlim, e vai para a Itália a fim de pedir ajuda àquele que já foi o seu mentor. Reeves precisa de um inocente, alguém que não possua qualquer ligação com o crime em Berlim, para assassinar um cruel criminoso de Moscou. Ripley não aceita fazê-lo, sugerindo o nome de Jonathan, um homem à beira da morte com pouco a perder e com urgência em obter segurança financeira para a mulher, Sarah, e o filho. A combinação de uma quantia considerável e um alvo vil é bastante convincente. Jonathan deixa Berlim, dizendo a Sarah que está partindo para uma consulta com um médico alemão especialista em leucemia.

Jonathan leva adiante a missão e volta para casa cheio de dinheiro e estranhamente alegre. Ripley o esteve observando, com uma satisfação silenciosa ao perceber que sua experiência traiçoeira está funcionando. Reeves logo reaparece para dizer a Jonathan que seu trabalho ainda não chegou ao fim e que sua próxima tarefa é matar um chefão da máfia ucraniana no Expresso Berlim-Dusseldorf. Vendo-se sem saída e seduzido pela idéia de deixar ainda mais dinheiro para a esposa, Jonathan concorda com o segundo assassinato, porém seus nervos não suportam a pressão e ele quase põe tudo a perder. Jonathan fica chocado e ao mesmo tempo aliviado quando Ripley aparece no trem para "ajudá-lo", matando o mafioso e um de seus capangas. Um terceiro ucraniano se aproxima e Jonathan ajuda Ripley a assassiná-lo.

Cumprida a missão, a dupla viaja de volta para a Itália. Mas eles ficam sabendo que um dos mafiosos sobreviveu ao ataque. Paralelamente, os ucranianos voltam suas atenções para Reeves, que quase não consegue fugir de Berlim com sua mulher. Ripley se dá conta de que Reeves colocou a Máfia no seu encalço e manda Luisa e a governanta passarem o fim de semana fora. Ele começa a se preparar calmamente para o iminente ataque da máfia e logo surge um aliado: Jonathan, que também pressente o perigo e lhe oferece ajuda. À medida que o jogo de Ripley se aproxima de seus estágios finais, a improvável amizade entre o mestre da manipulação e aquele que seria sua vítima conduz a um desfecho que nem mesmo Ripley poderia prever.

Elenco:
Tom Ripley (JOHN MALKOVICH)
Jonathan Trevanny (DOUGRAY SCOTT)
Reeves (RAY WINSTONE)
Sarah (LENA HEADEY)
Luisa Ripley (CHIARA CASELLI)

Direção:
LILIANA CAVANI

Fonte:
Playarte Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers