Publicidade

Divulgação Rios Vermelhos 2 - Os Anjos do Apocalipse (Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges de L'Apocalypse, França, Itália, Inglaterra, 2004):. Cinema

Rios Vermelhos 2 - Os Anjos do Apocalipse

(Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges de L'Apocalypse, França, Itália, Inglaterra, 2004)

O dia do Comissário Niemans vai de mal a pior. Para ele, o homem encontrado morto, emparedado vivo no Mosteiro de Lorraine não é uma vitima como outras. Os sinais esotéricos que o seu corpo ostenta e o ritual do sacrifício a que foi submetido, fogem às características de um simples assassinato, prenunciando algo terrível que está por vir.

Quando Reda, um jovem capitão da policia, encontra um sósia de Jesus Cristo, agonizante, à porta de uma igreja, julga ter salvo o iluminado. Logo, ele descobre que seu caso está ligado ao crime do monastério que Niemans, que seu ex-professor na academia de polícia investiga.

Com a ajuda da policial especializada em história da religião Marie, Niemans e Reda investigam outros assassinatos semelhantes e descobrem que os homens assassinados pertenciam a um mesmo grupo de religiosos, que têm nomes e profissões dos apóstolos de Cristo, sendo que um deles é Jesus, o homem encontrado por Reda e foram mortos porque sabiam da existência do tesouro e de seu esconderijo.

Marie explica que o Rei Bernardo ao ser expulso da Itália roubou um valioso tesouro do Vaticano, que nunca o confirmou, devido a importante natureza do objeto roubado. O tesouro foi entregue a Lotário I, que o passou para Lotário II e foi escondido em seu túmulo. O tesouro é o livro sagrado, escrito pela mão de Deus e, conforme a crença religiosa, o Apocalipse está dividido em sete selos e cada uma deles contém uma mensagem que leva à abertura de outro. Os quatro primeiros selos são os Cavaleiros do Apocalipse. O quinto, a volta dos mortos, vestidos de branco. O sexto selo, é a revolução da terra. E quem quebrar o sétimo selo poderá ler o livro e se comunicar com Deus.

Na medida em que os policiais se aprofundam nos segredos daquela abadia, conhecem o seu atual dono, o alemão Heimmerich, Secretário de Cultura e Religião de Berlim, e vão desvendando o mistério dos Monges, que dotados de uma força sobrenatural são conhecidos como os "Anjos do Apocalipse", que semeiam medo e terror.

Niemans consegue recuperar o sinete que abre o sétimo selo e fica sabendo que Heimmerich tentará botar a mão no tesouro em questão de minutos e, concluindo que a entrada para o túmulo de Lotário é pela torre dos sinos, pois nunca tocam, segue com Reda para as torres, que têm ligação com um túnel de uma escavação próxima. A meio caminho, encontram umas ampolas de anfetamina da da 2a Guerra Mundial, cujos efeitos no corpo humano são ausência de dor, força triplicada e obediência cega às ordens, o que explica a invencibilidade dos monges.

Enquanto isso, Heimmerich e os Anjos do Apocalipse seguem em direção ao tesouro. Niemans e Reda são descobertos e amarrados pelos monges e Heimmerich toma o sinete de Niemans. Ele conta que durante a Segunda Guerra Mundial, quando ainda era um jovem oficial descobriu, por acaso, aquela galeria. Na época, ele não pode explorá-la porque a Alemanha perdeu a guerra. Mas durante os anos seguintes, pesquisou em livros e descobriu que ali ficava o túmulo de Lotário II e o tesouro do Vaticano, escondido dentro de uma rocha. Heimmerich usa o sinete para abrir a comporta onde está o livro sagrado. O livro emerge de dentro da rocha e o alemão, apesar das advertências de Niemans, retira-o de sua base. Um segredo enterrado durante séculos e guardado por uma força incomparável está prestes a ser desvendado. Seria realmente a chegada do Apocalipse como todos os sinais indicam

Elenco:
Comissário Niemans (JEAN RENO)
Reda (BENOÎT MAGIMEL)
Heinrich von Garten (CHRISTOPHER LEE)
Marie (CAMILLE NATTA)
O Ermitão Caolho JOHNNY HALLYDAY)
A Mulher de Jesus (GABRIELLE LAZURE)
Jesus (AUGUSTIN LEGRAND)
Padre Vincent (SERGE RIABOUKINE)
Padre Dominique (ANDRÉ PENVERO)
Policial (FRANCIS RENAUD)
Policial (DAVID SARACINO)
Policial (MICHAËL ABITEBOUL)
Policial (ERIQ EBOUANEY)
Emilio (JO PRESTIA)

Direção:
OLIVIER DAHAN

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers