Publicidade

Divulgação Túmulo com Vista (Plots With A View, Reino Unido, EUA, Alemanha, 2002):. Cinema

Túmulo com Vista

(Plots With A View, Reino Unido, EUA, Alemanha, 2002)

Esta comédia é uma visão hilariante da vida em uma pequena cidade do interior do País de Gales, centrada em duas casas funerárias rivais.

BORIS PLOTZ, Diretor da Funerária Plotz, quando jovem, sonhava apenas com duas coisas... a dança e BETTY. Betty amava Boris em segredo, mas não podendo contrariar a vontade do pai, casa-se com um minerador de ouro. Boris desiste de seus sonhos e assume o negócio da família no ramo funerário. Suas vidas transcorrem sem novidades até que a sogra de Betty morre. Boris e Betty acabam se reencontrando para discutir os preparativos para o funeral e a velha chama volta a se acender.

A sogra de Betty será velada na Funerária Plotz, para decepção do diretor da casa rival, FRANK FEATHERBED. Featherbed, um americano, está determinado a revolucionar este ramo de negócios com funerais "temáticos".

Boris descobre que o único obstáculo entre ele e Betty é o casamento dela com o prefeito infiel. Em uma última cartada por sua felicidade, Boris e Betty resolvem encenar a morte dela e fugir juntos.

Enquanto isso, Featherbed está realizando seu primeiro funeral, cujo tema é Jornada nas Estrelas, para surpresa dos pesarosos amigos e parentes. Durante o serviço, o assistente de Featherbed manipula os efeitos especiais que produzem a fumaça e a música. Mas quando liga o interruptor que levanta o caixão para dar o efeito "teletransporte", o botão emperra e o caixão sai pelo telhado!

Boris leva adiante o plano de fingir a morte de Betty, agora com a ajuda do médico da cidade.

O plano é seguido à risca. Boris e Betty dançam no piquenique da cidade e Betty cai de um penhasco. Mas quem viu não percebeu que Betty só caiu em uma pequena saliência logo abaixo. Boris segura a multidão enquanto Betty desce por uma corda até o fundo da ravina. O médico da cidade respinga sangue falso sobre ela. Tudo leva a crer que eles vão conseguir, mas Featherbed insiste em fazer o funeral dela. O marido de Betty está preste a concordar, quando o médico salva a situação afirmando que a última palavra que Betty dissera foi "Plotz".

Ainda assim, as coisas não saem como planejadas. Durante o seu funeral, Betty é obrigada a suportar as confissões de seu marido, empolgado por finalmente colocar a mão no dinheiro dela, e as confissões de sua amante, que andava tramando a morte de Betty. O tempo inteiro ela é obrigada a prender a respiração e fingir-se de morta. Depois de uma série de percalços, Boris e Betty conseguem escapar juntos, mas são descobertos por Featherbed.

Mas Betty vira o jogo ao convencer Featherbed e Boris a ajudá-la a vingar-se do marido infiel e de sua amante assassina.

Elenco:
Betty Rhys-Jones (BRENDA BLETHYN)
Boris Plots (ALFRED MOLINA)
Frank Featherbed (CHRISTOPHER WALKEN)
Hugh Rhys-Jones (ROBERT PUGH)
Meredith (NAOMI WATTS)
Delbert Butterfield (LEE EVANS)
Como ele mesmo (JERRY SPRINGER)
Candace (ENA COHEN)
Reverendo Price (MALCOLM COUSINS)
Dr. Owen (HOWELL EVANS)
Pianista (MAGGS HARRIES)
Andrea Cass (BEVERLY HOTSPRINGS)
Gravedigger (DAFYDD HYWEL)
Willie (PADRIG OWEN JONES)

Direção:
NICK HURRAN

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers