Publicidade

Divulgação O Clã das Adagas Voadoras (Shi mian mai fu / House of Flying Daggers, China, Hong Kong, 2004):. Cinema

O Clã das Adagas Voadoras

(Shi mian mai fu / House of Flying Daggers, China, Hong Kong, 2004) (wallpaper)

Estamos no ano de 859 AD, na Dinastia Tang, que no seu auge foi um dos impérios mais ricos da história chinesa, e que agora está em declínio. O imperador é incompetente e o governo corrupto. A inquietação está se espalhando pelo país, e muitos exércitos rebeldes estão se formando como protesto. O maior e mais prestigioso deles, é uma aliança sub-mundana chamada O Clã das Adagas Voadoras.

O Clã das Adagas Voadoras trabalha sorrateiramente, roubando dos ricos para dar aos pobres. Assim, eles conquistam o apoio e a admiração das pessoas e se expandem rapidamente. Localizados no município de Feng Tian, perto da capital imperial, há tempos tem sido um espinho para os representantes locais, seus inimigos rivais.

Os representantes estão enfurecidos porque, mesmo depois de muita luta e depois de matar o chefe, o Clã continua a crescer. Sob a liderança de um novo e misterioso líder, a Casa das Adagas Voadoras fica ainda mais poderosa. Dois capitães locais de Feng Tian, Leo e Jin são enviados para capturar o novo líder em dez dias.

O Capitão Leo desconfia que Mei, a linda dançarina nova do Pavilhão das Peônias, é, na verdade, a filha do antigo líder. Ele maquina um plano para prendê-la para interrogatório. Quando Mei se recusa a divulgar qualquer informação sobre o Clã, os dois capitães tramam um novo plano. Desta vez, o Capitão Jin finge ser um guerreiro solitário chamado Wind e resgata Mei da prisão, conquistando assim a sua confiança e levando-a à base secreta do Clã das Adagas Voadoras.

O plano dá certo, e durante a sua longa viagem até o Clã, Jin e Mei ficam atraídos um pelo outro. Em pouco tempo, Mei se apaixona pelo seu enigmático protetor, e Jin se surpreende por se achar atraído pelo charme obstinado de Mei. Ambos lutam para conter os seus sentimentos, mas numa noite estrelada, seu desejo incontrolável está quase fora de controle. O perigo espreita na floresta a sua volta, e o vento está parado, como que percebendo a tensão no ar.

O que aguarda Jin e Mei, esses amantes à luz das estrelas? Se isto for amor verdadeiro, então porque existem tramas em suas mentes... e segredos nos seus corações?

Elenco:
Jin (TAKESHI KANESHIRO)
Leo (ANDY LAU)
Mei (ZHANG ZIYI)
Yee (SONG DANDAN)

Direção:
ZHANG YIMOU

Fonte:
Paris Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers