Publicidade

Divulgação Aprendendo a Mentir (Liegen lernen, Alemanha, 2003):. Cinema

Aprendendo a Mentir

(Liegen lernen, Alemanha, 2003)

Levando-se em consideração a forma como seus pais são certinhos, não chega a ser uma grande surpresa que Helmut tenha saído um garoto tímido e esquisito. E um pouco inocente, quando o assunto são garotas.

Quando começa a receber atenção de Britta, a jovem mais popular de sua turma do colégio, ele cai de quatro pela moça. Como um cãozinho abandonado, Helmut ingressa, então, em todos os movimentos de protesto alternativos dos quais ela participa. Irremediavelmente apaixonado e sem perceber que está fazendo papel de bobo, ele fica com o coração partido quando Britta subitamente anuncia que está de mudança para a América, onde irá morar com seu pai.

Após muitos meses e inúmeros telefonemas não atendidos, Helmut finalmente chega à conclusão de que Britta provavelmente esteja vivendo sua própria vida... sem ele. Porém, bem lá no fundo, seu coração magoado se recusa a deixá-la de lado.

Anos mais tarde, na Universidade de Berlin, Helmut encontra casualmente com Gisela, uma jovem tímida da época do colégio, que sempre teve uma forte atração platônica por ele. Os dois começam um relacionamento e vão morar juntos, mas, para Helmut, trata-se apenas de uma relação de conveniência... seu coração ainda permanece em outro lugar. O fato de que ele não está 'nem aí' fica evidente, quando ela o flagra segurando, intimamente, as calcinhas de Barbara, a outra jovem com quem divide o apartamento.

Gisela acaba por expulsar Helmut de casa, quando o vê na cama, segurando mais que apenas as calcinhas da amiga...

Roberta será sua próxima amante. Uma mulher mais velha, porém muito sexy e experiente, ela trabalha como jornalista esportiva. E Helmut, que finalmente começa a se sentir como um homem de verdade, chega a quase se divertir, quando a moça praticamente ofende os pais dele, sempre tão certinhos e comedidos.

O traje provocante de decote profundo, o conhaque duplo e os cigarros... talvez por ainda ser de manhã, ou, pelo fato de estarem vindo do enterro do tio de Helmut, o fato é que eles não tiveram uma impressão muito boa.

Ele consegue se tornar um homem mais seguro de si, mas, nem de longe imagina que o sofrimento causado por Britta, e o pedestal no qual ele a colocou, o fizeram incapaz de assumir um compromisso com outra mulher... então ele prossegue cegamente, aos trancos e barrancos, com uma mulher até que a próxima apareça...

...até Tina. Ela é uma mulher independente e bem centrada e não se deixa levar pela embromação. Ela enxerga Helmut da forma como ele realmente é... E o pega pelo pé. Após dois anos felizes juntos, Tina engravida. Helmut entra em pânico e sai correndo, sem sequer entender o motivo. O que ele pode entender é que esse ultimato de Tina... na verdade não é nada, e ele nem pode pensar em perdê-la.

Mas, nesse momento tão decisivo, é para Britta que Helmut corre. Atordoado pelo fato de que ainda existe algo que ficou por ser terminado, ele precisa vê-la uma última vez...

Elenco:
Helmut (FABIAN BUSCH)
Britta (SUSANNE BORMANN)
Gisela (FRITZI HABERLANDT)
Tina (BIRGIT MINICHMAYR)

Direção:
HENDRIK HANDLOEGTEN

Fonte:
Paris Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers