Publicidade

Divulgação Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire,EUA, 2005):. Cinema

Harry Potter e o Cálice de Fogo

(Harry Potter and the Goblet of Fire,EUA, 2005) (wallpaper)

Vêm aí tempos difíceis para Harry Potter.

Assombrado por pesadelos que fazem sua cicatriz doer mais que o normal, Harry está feliz por escapar dos maus sonhos assistindo à Copa Mundial de Quadribol com seus amigos Rony e Hermione.

Mas algo sinistro aparece no céu no campo de Quadribol - a Marca Negra, símbolo do malvado Lorde Voldemort. São seus seguidores, os Comensais da Morte, que não tinham ousado aparecer em público desde que Voldemort fora visto, há 13 anos - na noite em que matou os pais de Harry.

Harry quer voltar à segurança da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde o Professor Dumbledore pode protegê-lo. Mas as coisas serão um pouco diferentes este ano.

Dumbledore anuncia que Hogwarts será a sede do Torneio Tribruxo, um dos mais perigosos e sensacionais da comunidade dos bruxos. As três maiores e mais prestigiosas escolas de bruxaria terão seus respectivos representantes no torneio, cujo objetivo é ganhar a cobiçada Taça Tribruxo. Para isso, os campeões de Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons deverão realizar uma série de tarefas que põem a vida em risco.

Os alunos de Hogwarts observam, encantados, as elegantes meninas da Academia de Magia Beauxbatons e os jovens sombrios do Instituto Durmstrang, que enchem o Salão Principal, prendendo a respiração ao esperar a seleção dos campeões.

O chefe do Departamento de Cooperação Mágica Internacional Bartô Crouch e o Professor Dumbledore presidem a cerimônia à luz de velas em que o Cálice de Fogo encantado seleciona um aluno de cada escola para competir. Entre chamas e clarões, são indicados o astro do Quadribol de Durmstrang, Vítor Krum, seguido da beleza de Beauxbatons, Fleur Delacour e do representante de Hogwarts, o popular Cedrico Diggory. Mas então, inexplicavelmente, o cálice cospe mais um nome: Harry Potter.

Com apenas 14 anos, Harry tem três anos menos do que o necessário para a árdua competição. Ele insiste em dizer que não colocou seu nome no Cálice, que não quer competir. A decisão do Cálice, porém, é soberana.

Cobrindo os acontecimentos, a repórter Rita Skeeter publica textos cheios de suspeita e inveja sobre Harry Potter em seu jornal. As reportagens causam desconfiança até mesmo em Rony, que começa a acreditar que seu amigo "louco pela fama" fez um truque para ser selecionado pelo Cálice.

Intuindo que quem pôs o nome de Harry no Torneio quer colocar o garoto em perigo, Dumbledore pede a Olho-Tonto Moody, o excêntrico novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, para vigiar o bruxinho com seu olho mágico treinado e de muita percepção.

Harry está assustado com as tarefas do torneio - enfrentar um dragão que lança fogo, mergulhar em um lago profundo e percorrer um labirinto que tem vida própria - mas algo pior lhe dá muito mais calafrios: encontrar um par para o Baile de Inverno. Para Harry, lidar com dragões, seres do mar e Grindylows é muito fácil, se comparado a chegar perto da adorável Cho Chang. E se Rony não fosse tão distraído, talvez percebesse a mudança em seus sentimentos por Hermione.

Após um terrível assassinato em Hogwarts, Harry, amedrontado e ainda assustado com os sonhos com Voldemort, pede ajuda a Dumbledore. Mas mesmo o experiente mago admite que não há respostas fáceis.

Enquanto Harry e os outros campeões lutam na última tarefa contra os tentáculos do perigoso labirinto, alguém ou alguma coisa continua vigiando. À medida em que o torneio aproxima-se do final, os competidores percebem que nem tudo é o que parece - e Harry se acha prestes a ter um encontro com o verdadeiro Mal.

Elenco:
Harry Potter (DANIEL RADCLIFFE)
Rony Weasley (RUPERT GRINT)
Hermione Granger (EMMA WATSON)
Draco Malfoy (TOM FELTON)
Vítor Krum (STANISLAV IANEVSKI)
Cho Chang (KATIE LEUNG)
Neville Longbottom (MATTHEW LEWIS)
Cedrico Diggory (ROBERT PATTINSON)
Fleur Delacour (CLÉMENCE POÉSY)
Rúbeo Hagrid (ROBBIE COLTRANE)
Lorde Voldemort (RALPH FIENNES)
Professor Alvo Dumbledore (MICHEL GAMBON)
Olho-Tonto Moody (BRENDAN GLEESON)
Lúcio Malfoy (JASON ISAACS)
Sirius Black (GARY OLDMAN)
Professor Severo Snape (ALAN RICKMAN)
Professora Minerva McGonagall (MAGGIE SMITH)
Pedro Pettigrew (TIMOTHY SPALL)
Igor Karkaroff (PEDJA BJELAC)
Madame Maxime (FRANCES DE LA TOUR)
Bartô Crouch (ROGER LLOYD PACK)
Rita Skeeter (MIRANDA RICHARDSON)
Bartô Crouch Jr. (DAVID TENNANT)

Direção:
MIKE NEWELL

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers