Publicidade

Divulgação Cruzada (Kingdom of Heaven, EUA, Espanha, Inglaterra, 2005):. Cinema

Cruzada

(Kingdom of Heaven, EUA, Espanha, Inglaterra, 2005) (wallpaper)

Balian, um ferreiro que perdeu sua família e que quase perdeu sua fé. As guerras religiosas que devastam a distante Terra Santa parecem algo remoto para ele, e ainda assim ele é levado ao meio daquele drama intenso. Entre os costumes e as intrigas da Jerusalém medieval, ele se apaixona, se torna um líder, e por fim usa de toda sua coragem e habilidade para defender a cidade de um inimigo invencível.

O destino vem buscar Balian na forma de um grande cavaleiro, Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), um Cavaleiro que retorna brevemente para a França após lutar no Oriente. Assumindo a paternidade de Balian, Godfrey mostra a eles o verdadeiro significado da vida de um Cavaleiro e o leva numa viagem através dos continentes até a lendária Terra Santa.

Em Jerusalém naquele momento - entre a Segunda e Terceira Cruzada - se estabeleceu uma frágil trégua, através dos esforços do inteligente rei cristão, Balduíno IV, e seu conselheiro Tiberias (Jeremy Irons), e do controle militar do lendário lídermuçulmano Saladino (Ghassan Massoud). Mas os dias de Balduíno estão contados e doses de fanatismo, ganância e ciúmes entre os Cavaleiros ameaçam por um fim a essa trégua.

A visão de paz do Rei Balduíno -um "reino divino"- é partilhada por um grupo de cavaleiros, incluindo Godfrey de Ibelin, que juram mantê-lo com suas vidas e sua honra. Quando Godfrey entrega sua espada a seu filho, ele também confia a ele um juramento sagrado: proteger os indefesos, manter a paz, e trabalhar para conseguirem a harmonia entre culturas e religiões, para que esse "reino divino" possa florescer na Terra.

Balian aceita a espada e dá um passo em direção à história.

Elenco:
Balian (ORLANDO BLOOM)
Hospitaler (DAVID THEWLIS)
Godfrey (LIAM NEESON)
Reynald (BRENDAN GLEESON)
Guy de Lusignan (MARTON CSOKAS)
Sibylla (EVA GREEN)
Tiberias (JEREMY IRONS)
Saladin (GHASSAN MASSOUD)

Direção:
RIDLEY SCOTT

Fonte:
Fox Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers