Publicidade

Divulgação Deu Zebra (Racing Stripes, África do Sul, EUA, 2005):. Cinema

Deu Zebra

(Racing Stripes, África do Sul, EUA, 2005)

Durante uma forte tempestade, um circo itinerante deixa acidentalmente para trás parte de sua preciosa carga - um bebê zebra. O pequeno e magricelo filhote é resgatado pelo fazendeiro e criador de cavalos Nolan Walsh, que o leva para casa e o dá de presente para sua filha Channing. Walsh, que no passado fora um premiado treinador de cavalos sangue-puro, desistiu de treinar cavalos para viver uma vida tranqüila com Channing numa modesta fazenda em Kentucky (EUA).

A pequena zebra, ou Listrado, como Channing a chama, rapidamente é introduzida ao simpático grupo de residentes do celeiro da fazenda, liderados pelo irritadiço pônei escocês chamado Tucker e Franny, a sábia cabra que ajuda a manter a família na linha. O grupo é formado também pelo Ganso, um desajeitado pelicano da cidade grande que costuma se esconder entre varetas até que o calor que assola Jersey fique mais brando. Reggie, um galo com cabeça de passarinho, literalmente, mantém todos em alerta com seu estridente cacarejo e histeria, enquanto o incapacitado cão-de-caça Lightning fica com seu olhar preguiçoso sobre tudo o que está acontecendo na fazenda, entre uma cochilada e outra.

A fazenda dos Walsh fica na divisa com o Estado de Dalrymple, onde sangue-puros altamente habilidosos treinam para competir na mais conceituada corrida de cavalos, a Kentucky Open. Desde a primeira vez que Listrado vê as pistas do hipódromo, ele fica fissurado em competir, pois sabe que se tivesse a chance poderia deixar todos os outros cavalos para trás, comendo poeira. O que ele não sabe é que... ele não é bem um cavalo. Mas com um característico entusiasmo, ele se dedica a treinar com o time principal, e para isso conta com a ajudinha de Tucker, que já treinou uma tropa de cavalos de corrida premiados no passado.

Channing tem uma ambição parecida com a de Listrado: ela deseja treinar para ser uma jockey, mas seu pai - que é bastante protetor - se recusa a deixá-la competir nesse esporte perigoso. Só que seu pai não consegue ignorar o entusiasmo dela (ou sua teimosia) por muito tempo, e por isso ela o convence a sair do seu retiro para treinar a ela e Listrado para o Kentucky Open.

A vizinhança do Estado é comandada pela cruel rainha do circuito de corridas de Kentucky, a incrivelmente rica e excepcionalmente fria Clara Dalrymple. Listrado luta constantemente contra os ridículos cavalos sangue-puro do Estado em treinamento, que são liderados pelo mimado capanga Trenton´s Pride, que o insulta com crueldade por sua falta de pureza e... por sua aparência peculiar. Mas ao mesmo tempo o Estado é o lar também de figuras doces como Sandy, uma bela égua que não esconde sua admiração e afeição por Listrado, o que deixa enfurecido seu futuro rival.

Listrado faz alguns amigos ao longo do caminho também, como a notável dupla de mosquitos Buzz e Scuzz, para os quais o amor pela música e pela dança só é substituído pelo amor que ambos têm por cachorro-quente e cavalgadas.

Enquanto se empenha em entrar num mundo de atletas de elite, intensas competições e grandes apostas, Listrado precisa provar que é rápido e durão o suficiente para correr com os grandes cavalos, caso queira fazer parte do círculo de vencedores do legendário Kentucky Open.

Um herói já nasce herói, não é possível criá-lo!

Elenco:
Nolan Walsh (BRUCE GREENWOOD)
Channing Walsh (HAYDEN PANETTIERE)
John Cooper (GARY BULLOCK)
Clara Dalrymple (WENDIE MALICK)
Woodzie (. EMMET WALSH)

Os Bichinhos
Listrado (BRUNO GAGLIASSO)
Ganso (EVANDRO MESQUITA)
Franny (CISSA GUIMARÃES)
Scuzz (MATHEUS NACHTERGAELE)
Buzz (JOÃO GORDO)

Direção:
FREDERIK DU CHAU

Fonte:
Imagem Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers