Publicidade

Divulgação A Luta pela Esperança (Cinderella Man, EUA, 2005):. Cinema

A Luta pela Esperança

(Cinderella Man, EUA, 2005) (wallpaper)

Em meio à Grande Depressão norte-americana, quando os Estados Unidos estavam assolados por uma devastadora crise econômica que quase levou o país ao colapso, surge o mais improvável dos heróis, que conquistou multidões de admiradores ao mostrar o quanto pode ser árdua a luta de um homem para conseguir uma segunda chance para si e para sua família.

Esse herói e homem comum era James J. Braddock - também conhecido como Cinderella Man - e estava para se tornar uma das mais surpreendentes e inspiradoras legendas do esporte em toda a história. No começo dos anos 1930, o empobrecido ex-pugilista parecia estar tão fracassado, derrotado e sem perspectivas como o restante da população norte-americana. Como muitos outros, Braddock tinha chegado ao fundo do poço. Sua carreira parecia ter terminado, não era capaz de pagar as contas, e a única coisa que realmente tinha importância para ele - sua família - estava em risco, levando-o a buscar ajuda nos serviços de assistência social do Estado. Apesar disso, Jim Braddock, em seu íntimo, nunca abandonou a determinação. Movido pelo amor, pela honra e por muita coragem, conseguiu tornar realidade um sonho impossível.

Em uma última tentativa para amparar a família, Braddock voltou ao ringue. Ninguém acreditava que ele fosse se sair bem. Luta após luta, falava-se que o pobre Jim Braddock estava criminosamente fora de forma e fora de si. Braddock, todavia, movido por algo mais que a mera competição, ganhava as lutas das quais participava. De modo inesperado, o trabalhador comum que não conseguia arrumar emprego tornou-se o mítico atleta que não podia perder. Braddock, que carregava nos ombros as esperanças e os sonhos dos desvalidos, disparou no ranking e decidiu, contra todas as probabilidades, fazer o impensável: tirar o título mundial dos pesos-pesados do invencível Max Baer, conhecido por ter levado à morte dois homens no ringue.

Elenco:
Jim Braddock (RUSSELL CROWE)
Mae Braddock (RENÉE ZELLWEGER)
Joe Gould (PAUL GIAMATTI)
Max Baer (CRAIG BIERKO)
Jimmy Johnston (BRUCE McGILL)
Mike Wilson (PADDY CONSIDINE)

Direção:
RON HOWARD

Fonte:
Buena Vista

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers