Publicidade

Divulgação A Noiva-Cadáver (Corpse Bride,Inglaterra, 2005):. Cinema

A Noiva-Cadáver

(Corpse Bride,Inglaterra, 2005) (wallpaper)

Numa pequena cidade vitoriana, depressiva e sombria, dois jovens tímidos estão para se casar - embora não se conheçam.

Os magnatas do peixe enlatado, grosseiros e alpinistas sociais Nell e William Van Dort sempre quiseram fazer parte da alta sociedade. Mas, apesar de serem ricos, faltava-lhes o pré-requisito: classe.

Por outro lado, os aristocratas tradicionais Maudeline e Finis Everglot, descendentes diretos do Duque de Everglot - como dizem a quem quiser ouvir - possuem classe de sobra, porém estão sem dinheiro. Faz muito que o dinheiro acabou e tudo que sobrou foram o nome e a posição social, além da filha Victoria. Embora não lhe dêem muito valor, ela pode ser a passagem de volta à alta escala social, pois os Van Dort têm um filho solteiro, Victor.

Os Everglot estão dispostos a engolir em seco e casar, embora a contragosto, a filha Victoria com o filho dos terríveis Van Dort - qualquer novo-rico, afinal, é rico. Selado o acordo, as famílias entram em frenesi, todos animados com o casamento… exceto os noivos. Mas todos sabem que casamento não tem nada a ver com amor, basta perguntar a Maudeline e Finis.

Victor e Victoria só se conhecem na véspera do casamento, quando as famílias se encontram para uma apresentação adequada, seguida de um ensaio da cerimônia. Embora seja difícil dizer qual dos dois é o mais tímido, no primeiro encontro parece possível que, contra todas as possibilidades, a chance de o casal encontrar o amor verdadeiro não esteja perdida. No ensaio, porém, Victor diz seus votos tão desajeitadamente - antes de incendiar, acidentalmente, o vestido da futura sogra - que o pastor Galswells o manda embora até que consiga aprender o que vai dizer.

Humilhado, ele vaga pela floresta escura que rodeia a cidade. Sozinho, consegue dizer os votos perfeitamente, chegando ao exagero de, no final, colocar gentilmente a aliança na raiz de uma árvore. Mas não se trata de uma raiz.

De forma apavorante, o corpo em decomposição de uma mulher estranha e bela, usando os farrapos do que já fora um vestido de casamento, surge do chão, usando o anel de Victoria no seu dedo descarnado. Parece que, sem querer, Victor se tornou noivo da Noiva-Cadáver.

Desde que fora misteriosamente assassinada na noite de núpcias, a Noiva-Cadáver tristemente esperava que o noivo a resgatasse. Mesmo seu coração tendo parado há muito tempo, sua procura pelo amor verdadeiro e por um marido com quem dividir o descanso eterno nunca terminou. Por engano, Victor tornou-se esse noivo e é levado para baixo da superfície, para a Terra dos Mortos, um mundo totalmente oposto ao da vida estável a que estava acostumado. Na Terra dos Mortos, os bares estão sempre abertos e os cadáveres são mais vivos que qualquer coisa que você possa encontrar acima, na chata e sombria Terra dos Vivos.

Victor tenta em vão encontrar o caminho de volta até Victoria, que espera por ele desolada na Terra dos Vivos, incapaz de convencer as pessoas de que uma mulher morta arrastou seu noivo para o mundo subterrâneo. Ao invés de ajudar a filha, os Everglot rapidamente arrumam um segundo casamento, desta vez com o misterioso e sinistro Barkis Bittern, que está na hora certa e no lugar certo para pedir a mão de Victoria…

Embora a Noiva-Cadáver esteja determinada a não deixar Victor escapar do casamento infeliz, ele deve dar um jeito de voltar da Terra dos Mortos para os braços amorosos da esposa viva.

Elenco:
Victor Van Dort (JOHNNY DEPP)
Noiva_Cadáver (HELENA BONHAM CARTER)
Victoria (EMILY WATSON)

Direção:
MIKE JOHNSON e TIM BURTON

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers