Publicidade

Divulgação O Pesadelo (Boogeyman, EUA, Nova Zelândia, 2005):. Cinema

O Pesadelo

(Boogeyman, EUA, Nova Zelândia, 2005)

Aparentemente, Tim parece ser um rapaz normal, de vinte e poucos anos. Tem um bom emprego e o seu namoro com Jessica vai muito bem. Mas um medo intenso e paralisante o aterroriza desde a infância e o está destruindo. E piora a cada dia.

Quando Tim tinha oito anos, uma coisa devastadora aconteceu. Toda noite, o pai o colocava para dormir contando uma história. Muitas dessas histórias beiravam o horror, para grande desgosto da sua mãe, mas Tim e o pai verificavam a segurança do quarto, quando as luzes eram apagadas. Até aquela noite fatídica. Tim assistiu da cama, paralisado de pavor, o pai ser sugado violentamente para dentro do armário e nunca mais foi visto, nem se ouviu falar dele.

Tim morre de medo que o Boogeyman, um dia, volte para buscá-lo, como já fez com tanta gente antes. Até agora, ele sobreviveu eliminando as oportunidades para o Boogeyman (bicho-papão) agarrá-lo. Tirou todos os cantos escuros do apartamento, não há armários e a cama está direto no chão, para a força maligna não ter onde se esconder. A idéia de tirar um casaco de um armário o deixa aterrorizado. Quando Tim é forçado a sair dessa área de conforto, em uma viagem no dia de Ação de Graças para a casa dos pais de Jéssica, ele sai do seu mundo protegido e as coisas começam a se desintegrar.

Depois de um sonho perturbador com a sua mãe separada, Tim desperta banhado em suor gelado, agachado no chão do quarto de hóspedes. Jéssica tenta acalmá-lo, mas as coisas só pioram. O celular dele toca. A mãe morreu.

Forçado a voltar para o lar de infância, uma casa de estilo gótico vitoriano enorme e decaída, no campo, Tim precisa resolver assuntos de família com o tio Mike e enfrentar a fonte de todos os seus medos.

Depois do enterro, Tim visita o hospital psiquiátrico infantil, onde passou muitos anos, depois do pai desaparecer. A sua antiga conselheira reitera o que sempre soube, para superar os medos, ele deve passar uma noite sozinho naquela casa velha e enfrentar tudo de cabeça erguida.

Tim tenta relaxar e desfrutar do reencontro com a sua melhor amiga de infância, Kate, e, por um momento, tudo parece estar sob controle. Mas conforme Tim revive o passado, vagando pela sombria casa vazia e remexendo velhas fotografias, as lembranças tomam conta dele e o terror debilitante volta. Ele tem certeza de que está sendo vigiado pelo mesmo ser maléfico que o aterrorizou a vida inteira.

Tim se torna irracional, tomado por uma idéia psicótica, com todos ao seu redor, mas ninguém pode salvá-lo, nem se salvar. As pessoas que ele ama começam a desaparecer e a sua vida começa a se despedaçar de novo. Ele sabe que o único meio de acabar com o pesadelo é confrontar a presença maléfica de uma vez por todas.

Tim procura a única pessoa que compreende e partilha do seu terror, Franny, uma garota precoce e misteriosa que foi vista pela primeira vez no enterro da mãe dele. No fim, Tim e a garota têm uma coisa em comum. Ela é a única a ver o que ele vê e Tim, apoiado na coragem e nos conselhos de Franny, enfrenta o Boogeyman (bicho-papão) de uma vez por todas. Mas quando descobre que Franny foi seqüestrada há anos e continua desaparecida, entende que desapareceu a linha que separa o que é real do que não é. Agora, para apaziguar a força maléfica e os demônios, Tim precisa travar uma batalha final, para salvar a própria vida. Mas como ele pode saber o que é real e o que é imaginação?

Elenco:
Tim (BARRY WATSON )
Kate (EMILY DESCHANEL)
Franny (SKYE MC COLE BARTUSIAK)
Jessica (TORY MUSSETT)
Boogeyman (ANDREW GLOVER)
Mãe de Tim (LUCY LAWLESS)
Pai de Tim (CHARLES MESURE)
Tio Mike (PHILLIP GORDON)
Mike jovem (AARON MURPHY)
Pam (JENNIFER RUCKER)
Colega de trabalho (SCOTT WILLS)
Pai de Jessica (MICHAEL SACCENTE)
Mãe de Jessica (LOUISE WALLACE)
Avó de Jessica (BRENDA SIMMONS)
Irmã de Jessica (JOSIE TWEED)

Direção:
STEPHEN KAY

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers