Publicidade

Divulgação 16 Quadras (16 Blocks, EUA, 2006):. Cinema

16 Quadras

(16 Blocks, EUA, 2006) (wallpaper)

Tudo o que ele queria era ir para casa e tomar um drink. Mas às 08:02h da manhã, o detetive do departamento de polícia de Nova York, Jack Mosley, de ressaca, recebe o que é aparentemente uma simples tarefa. O criminoso Eddie Bunker tem que testemunhar às 10:00h da manhã, e precisa ser levado da cadeia para o tribunal, que fica a 16 quadras de distância. O trajeto não deveria levar mais do que 15 minutos de carro.

Cansado, fora de forma, com uma perna problemática e um sério problema com o álcool, o papel de Jack na polícia é simples - bater o cartão na entrada, bater o cartão na saída e tentar não causar nenhum problema nesse ínterim. Ele não está com paciência para lidar com um moleque que já passou mais tempo dentro de uma cadeia do que fora dela. Mas Eddie está determinado a mudar sua vida e está sempre buscando "sinais" que o guiarão para um futuro melhor. Jack, contudo, sabe que não é bem assim - as pessoas não mudam. Ele vê em Eddie apenas um delator patético a quem foi oferecido um acordo... um delator do qual ele não vê a hora de se livrar.

Ao colocar Eddie no seu carro e se juntar ao rush hour matinal da cidade de Nova York, Jack não vê a van atrás deles. Com uma dor de cabeça e a mania de Eddie de querer conversar só piorando as coisas, Jack pára na loja de bebidas mais próxima para comprar seu café da manhã. Enquanto Eddie espera dentro do carro, irritado com o fato de ter Jack como seu acompanhante, seus problemas tomam uma nova dimensão - uma arma apontada à sua cabeça. Jack sai da loja a tempo de evitar a execução de Eddie, matando um dos assassinos e escapando por pouco de outro.

Quando Jack pede apoio, o detetive de homicídios Frank Nugent e seu time são os primeiros a chegar ao local. Eddie fica apavorado - um dos detetives no time de Nugent é o homem contra o qual ele deve testemunhar. Em um piscar de olhos, a simples tarefa de Jack se torna o pesadelo de uma vida: os criminosos que querem ver Eddie morto são, na verdade, policiais.

Jack e Nugent têm um passado em comum - um passado obscuro que Jack vem tentando esquecer. E Nugent não demora em lembrar seu velho amigo que o testemunho de Eddie pode acabar com todos eles. Nugent faz uma oferta a Jack: criar uma falsa situação com reféns onde Eddie é morto; assim Jack pode fazer aquilo que ele sabe fazer melhor - lavar as mãos sem se complicar.

Mas desta vez Jack vê que as coisas passaram dos limites e decide usar esta última oportunidade para fazer a coisa certa. Antes que o time de Nugent possa executar Eddie, Jack dá início a uma seqüência de eventos que irá afetar todas as suas vidas para sempre.

Correndo contra o tempo e dos policias corruptos em seu encalço, Jack e Eddie lutam para chegar ao tribunal. Este também é o território de Jack - e ele não vai deixar por menos. Ele encontra em Eddie razão, esperança e força para fazer algo que ele deveria ter feito há seis anos. E Eddie começa a ver que todos os "sinais" levavam a Jack. 16 Quadras é uma história sobre a redenção de dois homens - e de como eles mudaram um ao outro durante uma batalha de 16 quadras entre a vida e a morte.

Elenco:
Jack Mosley (BRUCE WILLIS)
Eddie Bunker (MOS DEF)
Frank Nugent (DAVID MORSE)
Diane Mosley (JENNA STERN)
Captain Gruber (CASEY SANDER)

Direção:
RICHARD DONNER

Fonte:
Imagem Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers