Publicidade

Divulgação O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, EUA, 2005):. Cinema

O Segredo de Brokeback Mountain

(Brokeback Mountain, EUA, 2005)

Situado frente às paisagens impressionantes do Wyoming e do Texas, o filme conta a história de dois jovens - um trabalhador rural e um caubói de rodeio - que se conhecem no verão de 1963 e, inesperadamente, estabelecem uma ligação para a vida inteira, cujas complicações, alegrias e tragédias fornecem um testemunho da resistência e do poder do amor.

No início de uma manhã em Signal, Wyoming, Ennis Del Mar e Jack Twist se encontram na fila de emprego na propriedade do fazendeiro local Joe Aguirre. O mundo em que Ennis e Jack nasceram está mudando rapidamente e mesmo assim quase não evolui. Os dois jovens parecem certos de seus lugares reservados no coração do país - conseguindo trabalho fixo, casando e criando uma família -, porém anseiam por algo além do que são capazes de dizer. Quando Aguirre os incumbe de trabalhar como pastores de ovelhas no alto da majestosa montanha Brokeback, surge uma amizade entre eles, que depois se torna uma intimidade mais profunda.

No final do verão, os dois precisam descer de Brokeback e cada um deve tomar seu rumo. Permanecendo em Wyoming, Ennis casa-se com a namorada Alma, com quem terá duas filhas enquanto ganha a vida com grandes dificuldades. Jack, no Texas, cativa a atenção da rainha do rodeio Lureen Newsome. O namoro e o casamento geram um filho e também ocupações nos negócios do pai de Lureen.

Quatro anos se passam. Um dia, Alma entrega a Ennis um cartão-postal de Jack, que está a caminho para visitar o Wyoming. Ennis aguarda ansiosamente a vinda do amigo e, quando Jack finalmente chega, basta um instante para ficar claro que a passagem do tempo só fortaleceu a ligação entre eles. Nos anos que se seguem, Ennis e Jack lutam para manter viva sua relação secreta. Eles se encontram várias vezes todos os anos. Mesmo quando estão separados, enfrentam as eternas questões da fidelidade, do compromisso e da confiança. Em última análise, a única constante em suas vidas é uma força da natureza: o amor.

Elenco:
Ennis Del Mar (HEATH LEDGER)
Jack Twist (JAKE GYLLENHAAL)
Joe Aguirre (RANDY QUAID)
Lureen Newsome (ANNE HATHAWAY)
Alma Del Mar (MICHELLE WILLIAMS)
Garçonete (VALERIE PLANCHE)
L.D. Newsome (GRAHAM BECKEL)
Randall Malone (DAVID HARBOUR)
Alma Jr. aos 19 anos (KATE MARA)
Mãe de Jack (ROBERTA MAXWELL)
John Twist (PETER MCROBBIE)
LaShawn Malone (ANNA FARIS)
Cassie Cartwright (LINDA CARDELLINI)
Monroe (SCOTT MICHAEL CAMPBELL)
Basque (DAVID TRIMBLE)
Jolly Minister (LARRY REESE)
Timmy (MARTY ANTONINI)

Direção:
ANG LEE

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers