Publicidade

Divulgação Depois Daquele Baile (Depois Daquele Baile, Brasil, 2006):. Cinema

Depois Daquele Baile

(Depois Daquele Baile, Brasil, 2006)

Em uma vila de casas simples e bem-cuidadas de Belo Horizonte, Dóris, viúva exuberante e sensual e também requintada cozinheira, oferece um serviço de pensão auxiliada por Bete, sobrinha que veio do interior para estudar enfermagem. Depois dos 50 anos, Dóris adotou como lema "apostar no futuro".Entre seus clientes mais assíduos estão Freitas (Lima Duarte) e Otávio (Marcos Caruso), ambos por volta de 60 anos, que alternam cumplicidade, implicância e, sobretudo, uma ferrenha competição pelo coração da bela viúva.

Freitas, professor aposentado, bon-vivant, mulherengo, escritor frustrado, tem como lema "viver o presente". Já Otávio, ex-exilado, protético em fim de carreira, nostálgico, hipocondríaco, metódico, vive para o passado. Esta fixação inclui a própria Dóris, que ele conheceu em um baile de formatura na juventude. As refeições, com direito a dança às sextas-feiras, incluem também Dona Judite (Regina Sampaio), que descobriu a alegria de viver aos 70 anos, e Cosme (Chico Pelúcio), um garçom mal-amado e amargurado.

Brincalhão e desafiador, Freitas propõe uma aposta a Otávio: quem ganhar, terá um mês para conquistar Dóris. Se perder, abre o caminho para o rival.

Apesar de feridas do passado, no ambiente acolhedor criado por Dóris, os clientes procuram desfrutar as pequenas alegrias e surpresas do cotidiano, ao qual não faltam visitas inesperadas. Em torno da boa comida, essas pessoas simples, com seus pequenos sonhos e grandes decepções, lutam para viver com dignidade, preservando a alegria de viver, abertos a transformações e a novos afetos.

Elenco:
Freitas (LIMA DUARTE)
Dóris (IRENE RAVACHE)
Otávio (MARCOS CARUSO)
Beth (INGRID GUIMAÃES)
D. Judith (REGINA SAMPAIO)
Cosme (CHICO PELÚCIO)
Johnny (FERRUCCIO VERDULIN)
Norma (MANOELITA LUSTOSA)
Filho Freitas (ALEXANDRE CIOLETTI)
Marido D. Judith (Sr. ANTÔNIO MESTRE)

Direção:
ROBERTO BOMTEMPO

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers