Publicidade

Divulgação Edison - Poder e Corrupção (Edison, EUA, 2005):. Cinema

Edison - Poder e Corrupção

(Edison, EUA, 2005) (wallpaper)

Como a moralidade fica distorcida no choque entre orgulho civil e a ganância secreta individual? A lei deve ser inteiramente aplicada a todos aqueles que a infringem, ou a maioria dos cidadãos prefere fazer vistas grossas para alguns crimes? E quando objetivos nobres cedem ao poder absoluto, pode alguém se surpreender quando é absolutamente corrompido?

A crescente metrópole de Edison parece manter a promessa de crescimento para todos, mas até mesmo o jovem e ambicioso jornalista Josh Pollack (Justin Timberlake) precisa começar por baixo. Embora tenha imaginado iniciar sua carreira como repórter investigativo no Times, está reduzido a escrever matérias policiais sensacionalistas no Heights Herald, um jornaleco comunitário mais conhecido por seus cupons promocionais do que por suas notícias.

Entretanto, quando Pollack descobre fraudes dentro da polícia, o desejo de expor a história encontra resistência em seu chefe, Moses Ashford (Morgan Freeman), um fotojornalista vencedor de prêmios que hoje trabalha para agradar seus anunciantes. Ashford, que uma vez documentou lutas sangrentas três décadas atrás no Cambodja, já não tem mais estômago para confrontos, nem para suportar a preguiça de novos repórteres. Ele demite Pollack assim que este demonstra sua intenção de escrever a história.

Seu alvo é a maior unidade de elite da polícia de Edison, FRAT (Força Tática de Defesa e Ataque), uma brigada anti-drogas da SWAT. Seus membros têm todo o tipo de armamento imaginável, desde M-11 e Glock .45 até coletes à prova de balas em Kevlar - bem como seu próprio e exclusivo clube de strip-tease. O foco de Pollack, entretanto, é um breve momento de cumplicidade no tribunal entre um acusado de tráfico de cocaína e seu oficial captor Raphael Deed (LL Cool J), que apesar de se manter no grupo não se sente muito à vontade com seu parceiro, o sargento Francis Lazerov (Dylan McDermott). Típico policial sacana, Lazerov chefiou a batida noturna que prendeu o traficante, mas aquela nunca foi uma operação de rotina. A verdade é que a FRAT quis apenas o dinheiro e a droga. Depois da tentativa de enviá-los aos Federais, um traficante foi morto e seu auxiliar preso.

Pollack, desafiado por Ashford a fazer o trabalho sujo, visita o prisioneiro para tentar conseguir a verdade, depois trabalha arduamente para dar veracidade a sua história num esforço titânico. Lazerov é forte como um lobo (na verdade, ele mantém uma cabeça de lobo como símbolo de força), mas Deed parece mais frágil, um homem em luta com sua consciência assim como com o seu futuro. A FRAT sempre foi um clube de solteiros e Deed pensa em propor à sua namorada sair da unidade e talvez trabalhar no negócio do seu sogro. Angustiado com esta dúvida, uma outra surge na sua cabeça: acobertar o incidente para proteger a FRAT e a cidade de Edison, ou expor os excessos da unidade e destruir sua carreira e tudo mais?

O líder da FRAT, capitão Bernard Tilman (John Heard), sabe o que deve fazer para manter a história de Pollack às claras, e sua perspectiva é tacitamente compartilhada pelo Promotor de Distrito Jack Reigert (Cary Elwes), um profissional de carreira com grandes ambições em Edison. Quando Pollack convence Ashford a ajudá-lo em sua investigação, especialmente depois de um confronto onde Lazerov mandou o repórter para o hospital e deixou sua namorada Willow (Piper Perabo) em coma, a improvável aliança logo se expande incluindo Levon Wallace (Kevin Spacey), um veterano Investigador Especial que entende que ruas limpas e policiais sujos são incompatíveis.

Enquanto Pollack trabalha implacavelmente para escrever seu artigo, um prisioneiro elimina sua única testemunha e a certeza de que ele é o próximo alvo se cristaliza. Agora, a cidade de Edison e sua força poderosa de renovação pulsam pelo jovem repórter, assim como o desejo de todos que a controlam, alguns que farão qualquer coisa em nome da renovação urbana, outros por pura ambição.

Elenco:
Ashford (MORGAN FREEMAN)
Levon Wallace (KEVIN SPACEY)
Pollack (JUSTIN TIMBERLAKE)
Raphael Deed (LL COOL J)
Lazerov (DYLAN McDERMOTT)
Capitão Bernard Tillman (JOHN HEARD)

Direção:
DAVID J. BURKE

Fonte:
California Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers