Publicidade

Divulgação Filhos da Esperança (Children of Men, Inglaterra / EUA, 2006):. Cinema

Filhos da Esperança

(Children of Men, Inglaterra / EUA, 2006) (wallpaper)

Terra, 2027. A esperança no futuro é um bem escasso. Faz quase 19 anos que o último bebê nasceu, e a cada ano que passa sem a presença inexplicável de crianças no mundo a humanidade vai acumulando o sentimento de desistir da vida. Enquanto a maioria das pessoas escolhe abraçar o inevitável e aderir a uma sociedade sem lei e discrente, há ainda os poucos que lutam por um planeta unificado e pelos direitos das populações minoritárias.

A Grã-Bretanha é um dos países que conseguiu - através de uma política de imperialismo militar - sobreviver a um conflito cada vez maior e, em troca, recebe um grande influxo de refugiados ilegais, conhecidos como "Fúgis". Mas com um governo totalitário e rígido, esses Fúgis são agrupados em campos de detenção e deportados. Para Theo, nada disso importa mais, agora que se entregou a um estado de inércia. O ex-ativista, que se tornou burocrata, esqueceu seu passado doloroso e se entregou à realidade de um futuro sem sentido. Sua existência é motivada apenas pelas visitas que faz ao seu velho amigo Jasper, que mora no interior, a quilômetros de Londres. Ali, eles lembram dos bons momentos como os ativistas que outrora tentavam combater aquilo que hoje se instalou - uma sociedade que não fornece mais nenhuma resposta.

Tudo isso, entretanto, muda de uma hora para outra quando Theo é atirado numa van e levado à presença de Julian. Ex-parceira no amor e na guerra, Julian agora é líder de um grupo que luta pelos direitos da população refugiada. Ela pede a Theo o favor de obter um documento de trânsito para Kee, uma jovem de sua organização que precisa sair em segurança do país. Theo concorda - por causa de Julian e pelas 5 mil libras que vai receber -, e logo se vê acompanhando Kee e alguns colegas de Julian numa viagem perigosa através de vários postos policiais até o litoral. Ali, membros do quase mítico Projeto Humano - grupo que reúne algumas das maiores mentes do mundo trabalhando em prol de uma nova sociedade - estão preparados para ajudá-los.

Porém, quando o grupo de Theo passa a ser perseguido por terroristas, logo fica claro que Kee é bem mais que uma simples refugiada. Na verdade, ela está grávida de oito meses e posa como o milagre que todo o planeta estava aguardando. Em sua corrida para o santuário e fugindo de anarquistas que arriscarão tudo por uma causa e daqueles que usariam seu filho com objetivos políticos, Kee e Theo se tornam heróis incomuns de uma futura geração.

Elenco:
Theo (CLIVE OWEN)
Julian (JULIANNE MOORE)
Jasper (MICHAEL CAINE)
Luke (CHIWETEL EJIOFOR)
Patric (CHARLIE HUNNAM)
Kee (CLARE-HOPE ASHITEY)

Direção:
ALFONSO CUARÓN

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers