Publicidade

Divulgação Impulsividade (Thumbsucker, EUA, 2005):. Cinema

Impulsividade

(Thumbsucker, EUA, 2005)

Não é fácil crescer, não importa a sua idade...

Aos 17 anos, Justin Cobb ainda chupa o dedo. Ele quer parar e sabe que este hábito está desorientando sua família, sua vida amorosa e sua identidade. A única coisa que muda seu comportamento é a terapia de hipnose administrada por seu "guru" ortodontista. Entretanto, enquanto Justin achava que isso iria resolver todos os seus tormentos e ele finalmente seria "normal", na verdade, seus problemas estavam apenas começando. Chupar o dedo era somente o sintoma de um medo ainda maior: de que ele e seu pai não eram bons o suficiente para sua mãe, e que ela os deixaria. Chupar o dedo era a única maneira de suavizar este temor. Sem este hábito Justin entra num comportamento maníaco, e é diagnosticado com ADHD passando a tomar fortes medicamentos, que substituem o dedo. Quando cessam os efeitos das drogas e termina o recente sucesso obtido na escola, Justin parte para a maconha e o sexo para substituir o dedo.

Seu pai Mike é atormentado por uma tristeza da juventude: uma carreira de jogador de futebol aparentemente interrompida por uma lesão no joelho. De muitas formas, Mike sente-se como um adolescente, apesar de estar com quarenta e poucos anos, seu filho mais velho ainda chupar o dedo, quando já está se preparando para a universidade e sua mulher parecer estar se distanciando da família. Mike esconde seus temores e desapontamentos com um comportamento muito duro. Ele está vivendo com mentiras e negações desde a faculdade. Ele queria mesmo ser o que é? Essa é uma identidade falsa que ele escondeu durante anos e hoje não sabe como sair desta?

Sua esposa Audrey imagina como pode ser "adulta" com um filho ingressando na faculdade. Ela parece estar perguntando "Como eu cheguei até aqui?" e "Isso é tudo?". Também com quarenta e poucos anos, ela está, como Justin, lutando para descobrir quem é e para aceitar suas fraquezas. Como mãe, ela sabe que não tem todas as respostas para os problemas de Justin, e que algumas vezes está muito ocupada lidando com suas próprias dúvidas para ajudar seu filho. Audrey se esconde da realidade através de uma obsessão por um astro televisivo, Matt Schraam, cujo personagem da TV parece possuir todas as respostas certas, mas seu vício pelas drogas acaba revelando mais verdades conflitantes tanto para ela quanto para Justin.

O irmão caçula Joel é o mais abstraído na dinâmica da família e acha que seu irmão problemático é uma vergonha. Joel dá o alívio cômico com sua falta de dúvidas numa família tão cheia de questionamento, apesar de sua segurança ser mal interpretada.

Justin procura ajuda fora da família. Seu ortodontista "new age", Perry Lyman, parece espelhar os altos e baixos de Justin. Ambos tentam diferentes personalidades para esconder suas dúvidas e medos.

Na escola, Sr. Geary, técnico de debate de Justin, inicialmente tenta ajudá-lo. Seu alternativamente dominador e inseguro comportamento é revelado quando ele tenta viver através da vida dos seus alunos. Tentando agir como parceiro de Justin, Sr. Geary descobre que não pode mais controlá-lo quando Justin colhe os louros do seu grande sucesso, e o relacionamento deles fracassa. O coração de Justin pretence a outra fingida, Rebecca que mascara suas inseguranças sobre sexo e relacionamentos por trás de um comportamento bacana. Ela parece mais adulta que sua idade, mas Justin aprende do modo mais difícil que ela ainda não está preparada para enfrentar seus temores.

O filme é um olhar divertido e honesto sobre as pessoas que se sentem profundamente imperfeitas, tanto na juventude quanto na meia idade. Elas querem ser qualquer coisa que não suas verdadeiras personalidades, com seus medos e dúvidas reais. Ao invés disso, eles querem ser "normais". Procuram por respostas mágicas para se fixarem - apenas para perceber que não podem ser outro alguém, que o "normal" não existe, e suas falhas são o que os tornam humanos e adoráveis.

Elenco:
Justin Cobb (LOU PUCCI)
Audrey Cobb (TILDA SWINTON)
Sr. Geary (VINCE VAUGHN)
Mike Cobb (VINCENT D'ONOFRIO)
Perry Lyman (KEANU REEVES)
Matt Schramm (BENJAMIN BRATT)
Rebecca (KELLI GARNER)
Joel Cobb (CHASE OFFERLE)

Direção:
MIKE MILLS

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers