Publicidade

Divulgação Poseidon (Poseidon, EUA, 2006):. Cinema

Poseidon

(Poseidon, EUA, 2006) (wallpaper)

É noite de Réveillon e já deram início às festividades a bordo do suntuoso cruzeiro Poseidon, que navega pelo Atlântico Norte. O Poseidon, um navio impressionante, tem mais de 20 andares de altura, 800 cabines de luxo e 13 deques para passageiros.

Esta noite muitos dos passageiros estão reunidos para festejar a chegada do ano novo em grande estilo no magnífico salão de baile principal. Erguem taças de champanhe num brinde conduzido pelo capitão Michael Bradford e a banda toca uma versão de "Auld Lang Syne".

Nesse mesmo momento, na ponte de comando, o primeiro oficial percebe que há algo errado. Ao observar o horizonte ele avista uma onda gigantesca, uma monstruosa parede d'água com mais de 30 metros de altura avançando na direção do navio numa velocidade assustadora. Ele tenta desviar a embarcação para evitar o impacto máximo, mas é tarde demais.

A onda os atinge com uma força colossal, fazendo a embarcação virar completamente. Os passageiros e a tripulação são lançados em queda livre, sendo esmagados pelos escombros ou carregados pelo mar através das escotilhas inundadas. As estruturas desmoronam, tubulações de gás geram incêndios e a luz falha, deixando imensas áreas do navio em meio à escuridão e ao caos.

Pouco depois, algumas centenas de sobreviventes se espremem no salão de baile principal, que permanece intacto, embora sob a linha d'água. O capitão os instrui a permanecerem juntos e aguardarem por socorro, mas o jogador profissional Dylan Johns prefere se arriscar sozinho. Ignorando as ordens, ele se prepara para sair sozinho do salão em busca de segurança, sendo acompanhado pelo menino Conor, de oito anos, que pede a Dylan que o leve e também à sua mãe, Maggie, junto com ele. Logo atrás deles vai Robert Ramsey, ansioso por procurar a filha Jennifer e seu noivo Christian. Apenas uma hora antes, o jovem casal não encontrava coragem para contar a Robert sobre seu noivado. Agora eles têm de enfrentar desafios muito maiores.

Não desejando companhia, Dylan hesita, porém acaba liderando o pequeno grupo de sobreviventes para a superfície, através do interior do navio. Entre os que preferiram acompanhá-lo estão uma tímida passageira clandestina, um homem que pretendia suicidar-se e que redescobre a vontade de viver, e um jovem garçom que conhece bem o navio.

Determinados a chegar à superfície, eles terão de forçar passagem pelas várias camadas de escombros enquanto o navio continua a afundar. Rapidamente se formam laços entre eles nesta jornada de escaladas verticais, becos sem saída e perigosas quedas - e a confiança se torna vital.

Elenco:
Robert Ramsey (KURT RUSSELL)
Dylan Johns (JOSH LUCAS)
Richard Nelson (RICHARD DREYFUSS)
Maggie James (JACINDA BARRETT)
Jennifer Ramsey (EMMY ROSSUM)
Christian (MIKE VOGEL)
Elena (MIA MAESTRO)
Conor James (JIMMY BENNETT)
Capitão Bradford (ANDRE BRAUGHER)
Valentin (FREDDY RODRIGUEZ)
Larry (KEVIN DILLON)
Gloria (STACY FERGUSON)

Direção:
WOLFGANG PETERSEN

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers