Publicidade

Divulgação Soldado Anônimo (Jarhead, EUA, 2005):. Cinema

Soldado Anônimo

(Jarhead, EUA, 2005) (wallpaper)

No verão de 1990, Anthony Swofford, de 20 anos, foi enviado para o deserto da Arábia Saudita para lutar na primeira Guerra do Golfo. Em 2003, suas lembranças dessa época transformaram-se no livro best-seller Jarhead. Swofford escreveu com o imediatismo, a honestidade e o humor que só poderiam vir daqueles que vivenciaram essa experiência: os jovens soldados treinados para o combate e que tiveram que se confrontar com a realidade frustrante de esperarem sua guerra começar.

Naquelas linhas estava a crua história de uma guerra muito diferente daquela mostrada nos tablóides ou nos noticiários. Ali estava a guerra vista do chão com imagens de poços de petróleo queimando e lançando chamas no céu da noite como cometas caindo sobre a Terra; de recrutas baderneiros, empoeirados, carentes de sexo e também aterrorizados de saberem que a qualquer momento, do outro lado da colina, a guerra poderia ter começado - e, ao mesmo tempo, frustrados por talvez ela nunca começar. Jovens atirados de uma hora para a outra num terreno inóspito, buscando diversão num jogo de futebol americano usando máscaras de gás, aguardando o correio com notícias de casa e fotos pornográficas, apostando em lutas de escorpiões, e se embebedando para passarem o Natal longe de suas famílias. Jovens guerreiros incertos da paisagem política que os colocou ali e desconfiados de nunca obterem aquilo que foram buscar.

Mas ainda assim, no meio de todo esse inferno, capazes de construírem amizades únicas, com base na lealdade e camaradagem a toda prova - uma fraternidade de fuzileiros que juram serem sempre fiéis.

Elenco:
Anthony Swofford (JAKE GYLLENHALL)
Allen Troy (PETER SARSGAARD)
Chris Kruger (LUCAS BLACK)
Tenente Coronel Kazinski (CHRIS COOPER)
Sargento-Staff (JAMIE FOXX)

Direção:
SAM MENDES

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers