Publicidade

Divulgação Terra Fria (North Country, EUA, 2005):. Cinema

Terra Fria

(North Country, EUA, 2005) (wallpaper)

Após um casamento fracassado, Josey regressa a sua cidade natal no nordeste de Minnesota, precisando de um bom emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela recorre à principal fonte de empregos na região: as minas de ferro.

As minas vêm mantendo a comunidade há gerações. O trabalho é duro, mas o pagamento é bom, e as amizades feitas no emprego passam a ser parte da vida cotidiana, aproximando famílias e vizinhos por um elo comum. É um setor predominantemente masculino, há muito, em um lugar desacostumado a mudanças. Incentivada por Glory, sua amiga mais velha, e uma das poucas mulheres mineiras da cidade, Josey entra para o grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e às vezes perigoso, porém, o assédio por parte dos colegas de trabalho que terá de enfrentar com as outras mineiras será muito mais desafiador.

É uma época difícil. A última coisa que os mineiros querem é ter mulheres competindo por empregos escassos - mulheres que, segundo eles, não têm que estar dirigindo caminhões e quebrando pedras. Se essas novatas querem trabalhar nas minas, terão de fazê-lo sob os termos impostos pelos mais antigos e isso não será fácil. É pegar, ou largar.

Ao reclamar do tratamento recebido no trabalho, Josey encontra resistência não apenas dos que estão no poder, mas de uma comunidade que não quer ouvir a verdade, de seus pais, que desaprovam, e das próprias colegas, que temem que ela esteja apenas piorando as coisas. Vai chegar a hora em que até mesmo sua amizade com Glory estará na corda bamba. Sua conturbada relação com o pai, que foi mineiro por toda a vida e, além de tudo, a exposição de sua vida pessoal. Os resultados da batalha de Josey por um futuro melhor para ela e os filhos irão refletir em todos os aspectos de sua vida, incluindo seu relacionamento com a filha caçula, e seu sensível filho adolescente que primeiro terá de lidar com o constrangimento da súbita notoriedade da mãe, depois, com detalhes desagradáveis de seu passado, que ela esperava jamais serem revelados.

Em meio a esses conflitos, Josey arranjará coragem para se impor pelo que acredita, mesmo que isso signifique ficar sozinha.

Baseado numa história real, Terra Fria acompanha a trajetória de Josey numa estrada que irá levá-la mais longe do que jamais imaginara, motivando outras inúmeras pessoas, resultando no primeiro processo do país a ser movido por assédio sexual.

Elenco:
Josey Aimes (CHARLIZE THERON)
Glory (FRANCES McDORMAND)
Kyle (SEAN BEAN)
Hank (RICHARD JENKINS)
Bobby (JEREMY RENNER)
Sherry (MICHELLE MONAGHAN)
Bill White (WOODY HARRELSON)
Alice (SISSY SPACEK)

Direção:
NIKI CARO

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers