Publicidade

Divulgação As Torres Gêmeas (World Trade Center, EUA, 2006):. Cinema

As Torres Gêmeas

(World Trade Center, EUA, 2006)

Estava um dia extraordinariamente quente em Nova York em onze de setembro de 2001. Will Jimeno, policial do Departamento da Polícia Portuária (PAPD) pensou em tirar folga para praticar seu hobby, arco e flecha, mas decidiu ir trabalhar. O sargento John McLoughlin, veterano respeitado do PAPD, já estava acordado há muitas horas, exigência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Eles e seus colegas seguiram para o centro de Manhattan - como faziam em qualquer outro dia.

Só que esse não era um dia qualquer. Após os ataques ao World Trade Center, toda a equipe do PAPD foi convocada para comparecer ao local e a primeira equipe que saiu do centro para as Torres Gêmeas contava com cinco homens, entre eles McLoughlin e Jimeno. Os dois entraram no prédio não atingido e quando estavam se preparando para ajudar os feridos da primeira torre, foram surpreendidos pelo segundo ataque. Os dois policiais ficaram soterrados sob blocos de concreto e metais retorcidos, seis metros abaixo da área de destroços, mas, milagrosamente, sobreviveram. Apesar de não poderem ver um ao outro, puderam se ouvir e, durante 12 horas, McLoughlin e Jimeno conseguiram se manter vivos falando de suas famílias, de suas vidas no departamento, de suas expectativas e frustrações.

O filme também acompanha suas mulheres, filhos e pais, que sofreram com a falta de informações sobre eles. E mostra a busca de um contador e ex-fuzileiro determinado de Connecticut, Dave Karnes, que achou os dois policiais naquela noite. Também é retratado o esforço de dezenas de bombeiros, policiais e paramédicos, que os resgataram após exaustivas 12 horas.

Elenco:
John McLoughlin (NICOLAS CAGE)
Will Jimeno (MICHAEL PENA)
Allison Jimeno (MAGGIE GYLLENHAAL)
Donna McLoughlin (MARIA BELLO)
Scott Strauss (STEPHEN DORFF)
Dominick Pezzulo (JAY HERNANDEZ)
Dave Karnes (MICHAEL SHANNON)

Direção:
OLIVER STONE

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers