Publicidade

Divulgação Violação de Domincilio (Private, Itália, 2004):. Cinema

Violação de Domincilio

(Private, Itália, 2004)

O filme baseia-se em um fato verídico e conta da convivência forçada, em uma casa de uma família palestina e soldados israelenses. O filme não descreve o aspecto público e político, mas, pelo contrário, o lado privado e íntimo.

A família B. é a protagonista da história. A casa deles fica no meio do caminho entre assentamentos israelenses e uma aldeia árabe. A família B. tem um bom nível de vida e de educação. O pai, Mohammad, é diretor de escola secundária. Gosta muito da literatura britânica e está preste a concluir uma tese de doutorado sobre Margaret Oliphant, escritora feminista da época vitoriana. Depois de um tiroteio, o exército israelense ocupa o segundo andar da casa, por razões de segurança, e pede à família que abandone a casa. Mohammad não aceita, ele não quer sair, a casa é o limite da sua dignidade, perdê-la significa entregar para sempre a sua família e a si próprio ao ódio contra os israelenses.

Mohammad é sonhador, pacifista ativo, um homem que insiste em ver que é possível amar e não odiar os outros. Mas também é palestino, vive pelos seus princípios e está pronto a aceitar as conseqüências mais extremas.

No momento em que um grupo de soldados israelenses ocupa a casa de Mohammad, ocorrem na família divisões extremas e dolorosas. A família se divide entre os que tentam entender a mensagem do pai e aqueles que simplesmente não conseguem, ou se deixam atrair pela violência. Os que conseguem ver, olhar nos olhos do "inimigo", nem que só por um segundo, são aqueles que serão salvos.

Elenco:
Comandante Ofer (LIOR MILLER)
Mohammad B. (MOHAMMAD BAKRI)
Soldado Eial (TOMER RUSSO)
Samiah B. (AREEN OMARI)
Mariam B. (HEND AYOUB)
Karem B. (KAREM EMAD HASSAN ALY)
Jamal B. (MARCO ALSAYING)
Sarah B. (SARAH HAMZEH)
Amir B. (AMIR HASAYEN)
Soldado Dan (NIV SHAFIR)
Soldado Ariel (SAHAR LACHMY)

Direção:
SAVERIO COSTANZO

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers