Publicidade

Divulgação O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, EUA, 2007):. Cinema

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

(The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, EUA, 2007)

Jesse James certamente foi uma das primeiras celebridades do país.

Muitos livros foram escritos e muitas histórias foram contadas sobre o mais famoso fora-da-lei da América, todos eles cheios de cores fascinantes, focados em sua notável face pública e suas proezas ousadas, e, em sua maioria, apenas beirando a verdade.

Para aqueles que ele roubou e aterrorizou, e para os familiares daqueles que ele admitiu ter assassinado, ele pode ter sido apenas um criminoso, mas nos artigos dos jornais sensacionalistas e nos romances populares que narravam as façanhas da Gangue de James nos anos 1870, Jesse foi objeto de adoração e admiração. Ele foi o Robin Hood, como era sugerido, pois seus alvos eram bancos e donos de ferrovias que tiravam vantagem de pobres fazendeiros. Ele foi um homem com uma causa trágica, um errante e um soldado ferido que se vingou da União por ela ter arruinado sua vida. Mas, principalmente, para uma crescente população urbana com hábitos conservadores, que levava uma vida comum, ele foi o último dos desbravadores – um símbolo da liberdade e do espírito americano, um rebelde carismático que transgredia a lei e vivia de acordo com as suas próprias regras. Resumindo: uma verdadeira lenda.

Um de seus principais admiradores era Robert Ford, um rapaz idealista e ambicioso que dedicou a vida ao sonho de um dia andar ao lado de seu ídolo. Ele nunca poderia imaginar que a história acabaria classificando-o de “o sujo covarde” que atirou em Jesse pelas costas.

Mas quem foi, de fato, Jesse James, por detrás do folclore e das notícias que impulsionavam a venda dos jornais? E quem foi Robert Ford, com apenas 19 anos de idade e membro do círculo social de Jesse, que foi capaz de derrubar tal formidável figura quando agentes da lei de dez estados tentaram e falharam? Como eles se tornaram amigos, e o que aconteceu entre eles nos dias e nas horas antecedentes ao disparo que poria um fim na vida de um homem e definiria e resumiria a vida do outro?

Ninguém nunca saberá toda a verdade.

Baseado no romance de Ron Hansen, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford mergulha na vida privada do mais notório fora-da-lei norte-americano e de seu improvável assassino para oferecer um novo olhar sobre a lenda e levantar hipóteses sobre o que realmente aconteceu nos meses que antecederam o infame disparo.

O ano é 1881 e Jesse tem 34 anos de idade. Enquanto planeja seu próximo grande roubo, ele continua com a batalha travada com seus inimigos que tentam conseguir o dinheiro da recompensa e a glória de ser o responsável pela sua captura. Mas a maior ameaça a sua vida poderia vir daquele em quem ele mais confiava.

Elenco:
Jesse James (BRAD PITT)
Robert Ford (CASEY AFFLECK)
Frank James (SAM SHEPARD)
Zee James (MARY-LOUISE PARKER)
Dick Liddil (PAUL SCHNEIDER)
Wood Hite (JEREMY RENNER)
Dorothy Evans (ZOOEY DESCHANEL)
Charley Ford (SAM ROCKWELL)
Ed Miller (GARRET DILLAHUNT)
Mary James (BROOKLYNN PROULX)
Tim James (DUSTIN BOLLINGER)

Direção:
ANDREW DOMINIK

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers