Publicidade

Divulgação Batismo de Sangue (Batismo de Sangue, Brasil, 2006):. Cinema

Batismo de Sangue

(Batismo de Sangue, Brasil, 2006)

Em São Paulo, no final dos anos 60, o convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Betto, Oswaldo, Fernando, Ivo e Tito passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella.

Frei Betto segue para um convento no sul do Brasil, onde ajuda perseguidos políticos a passarem pela fronteira. Vigiados pela polícia, Frei Fernando e Frei Ivo acabam presos e torturados. A polícia descobre como são feitos os contatos entre Marighella e os dominicanos e prepara uma emboscada para matá-lo. O convento é invadido, Frei Tito é preso. Em Porto Alegre, Frei Betto também é preso e os dominicanos são transferidos para um presídio em SP.

Frei Tito é interrogado e sofre terríveis torturas. Meses depois, um grupo guerrilheiro seqüestra o embaixador suíço no Brasil, exigindo a libertação de setenta presos, entre eles Frei Tito. Contra sua vontade, Frei Tito é mandado para o exílio e vai viver na França.

Mesmo longe do Brasil, Tito não consegue ficar livre de seus carrascos. Por onde passa, acredita estar sendo vigiado e ameaçado. Com intuito de pôr fim ao seu martírio e se livrar de seus perseguidores, Frei Tito comete suicídio.

Elenco:
Frei Tito (CAIO BLAT)
Frei Betto (DANIEL DE OLIVEIRA)
Frei Osvaldo (ÂNGELO ANTÔNIO)
Frei Fernando (LÉO QUINTÃO)
Frei Ivo (ODILON ESTEVES)
Delegado Fleury (CASSIO GABUS MENDES)
Nildes, irmã de Tito (MARCÉLIA CARTAXO)
Carlos Marighella (MARKU RIBAS)
Policial Raul Careca (MURILO GROSSI)
Policial Pudim (RENATO PARARA)
Prior dos Dominicanos (JORGE EMIL)

Direção:
HELVÉCIO RATTON

Fonte:
Downtown Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers