Publicidade

Divulgação Mar em Fúria (The Perfect Storm, EUA, 2000):. Cinema

Mar em Fúria

(The Perfect Storm, EUA, 2000)

Baseado numa história real, Mar em Fúria fala de homens e mulheres corajosos que arriscam suas vidas a cada dia de trabalho em seus barcos resgatando embarcações que são atacadas pelas caprichosas forças da natureza.

O som do vento numa tempestade varia de acordo com seu grau de intensidade. Força 9 é um grito. Força 10 é um guincho. Força 11, um lamento. Força 12, um órgão de igreja tocado por uma criança: seus ventos selvagens inalam ar, água, terra e tudo o que a humanidade põe ao seu alcance. Todos os que já o ouviram não conseguem esquecer.

No dia de Halloween de 1991, num fatídico dia de outono, esse som pôde ser ouvido. Houve uma terrível tempestade - três poderosas forças da natureza se colidem e produzem a maior, mais terrível e destrutiva tempestade da história moderna.

Durante séculos, Gloucester, em Massachussetts, é um dos principais portos de pesca do Atlântico Norte. Em outubro de 1991, ele abriga o barco de pesca de espadartes Andrea Gail, cujo capitão é Billy Tyne, um pescador veterano que está numa "maré" de viagens bem desanimadoras. Ele está atracado ao lado do Hannah Boden, cuja capitã é Linda Greenlaw, que, recentemente, teve muito êxito em suas redes. Paralelamente, Bobby Shatford precisa pagar o advogado que agilizou seu divórcio e tem uma vida nova para construir ao lado de sua namorada, Christina "Chris" Cotter. Pescar é o único trabalho que ele sabe fazer, o único que pode lhe render o dinheiro de que precisa. Assim, contra os desejos de Chris, ele se apresenta novamente para trabalhar na última viagem da temporada no barco de Billy. Outros quatro homens se juntarão a eles.

Tyne está convencido que pode mudar sua maré de má sorte indo além da área freqüentada pelos barcos de pesca da Nova Inglaterra - o Cabo Flemish, um lugar remoto conhecido por sua abundância de pesca. Quando já está no mar, ele fica sabendo de uma tempestade que está se formando no litoral. Contudo, diferente de Greenlaw, que está determinada a fazer a coisa da forma mais segura, Billy acha que pode enfrentar a tempestade em Gloucester, e levando uma rede bem carregada com ele. Se não tentar, sua tripulação voltará de mãos vazias em sua última viagem da temporada. Não é uma coisa muito incomum ver pescadores arriscarem suas vidas por causa de seu sustento.

O que não é normal é essa tempestade perturbadora que se forma quando o Andrea Gail está no mar. O homem do tempo local, Todd Gross diz aos telespectadores americanos que tudo começou com o Furacão Grace, uma poderosa tempestade do sul que ruma para o Atlântico. O Grace está numa rota de colisão com duas outras frentes que ganham força à medida que vão entrando mar afora. Quando os três se encontrarem, haverá uma tempestade mais aterrorizante do que qualquer outra já imaginada, maior do que qualquer fenômeno já registrado na história moderna. Ela será chamada de "tempestade sem-nome" ou de "tempestade de Halloween" por chegar nessa noite lendariamente assustadora. Na verdade, ela se forma tão rapidamente que o National Weather Bureau não tem tempo de lhe dar um nome. Eles mal têm tempo de mandar um aviso às embarcações que estão no mar. A tripulação do Andrea Gail não recebe aviso nenhum. E não tem idéia do que está prestes a assolá-la.

Enquanto o Andrea Gail e outros barcos, incluindo um navio-tanque, um cargueiro e um veleiro de dez metros, tentam voltar ao litoral, outro grupo ruma diretamente para dentro da tempestade. São as corajosas equipes de resgate compostas do avião, helicóptero e escaler (N.T.: tipo de embarcação) da Força Aérea e Guarda Costeira que estão totalmente conscientes - e apavorados - do que têm à sua frente.

Elenco:
capitão Billy Tyne (GEORGE CLOONEY)
Bobby Shatford (MARK WAHLBERG)
Christina Cotter (DIANE LANE)
Murph (JOHN C. REILLY)
Sully (WILLIAM FICHTNER)
Linda Greenlaw (MARY ELIZABETH MASTRANTONIO)
Melissa Brown (KAREN ALLEN)
Alexander McAnally III (BOB GUNTON)
Bugsy (JOHN HAWKES)
Alfred Pierre (ALLEN PAYNE)
tenente Barry Ennis (JOSH HOPKINS)
tenente Kenny Mitchell (DASH MIHOK)
Edie Bailey (CHERRY JONES)
Ethel Shatford (JANET WRIGHT)
Big Red (RUSTY SCHWIMMER)

Direção:
WOLFGANG PETERSEN

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers