Publicidade

Divulgação U-571 - A Batalha do Atlântico (U-571, EUA, França, 2000):. Cinema

U-571 - A Batalha do Atlântico

(U-571, EUA, França, 2000) (wallpaper)

Heróis são homens extraordinários que fazem coisas extraordinárias em momentos extraordinários.

Passado durante a Segunda Guerra Mundial, é uma história fictícia sobre uma missão corajosa para capturar um aparelho nazista ultra-secreto de codificação, escondido a bordo de um submarino alemão. O filme é inspirado por uma combinação de eventos que transpiraram durante a Batalha do Atlântico e que tem o objetivo de prestar uma homenagem a todos aqueles que serviram na guerra.

Abril de 1942. Os submarinos de Hitler trouxeram a guerra aos Estados Unidos durante a Operação Drumbeat, uma invasão devastadora de U-boat contra a costa leste dos Estados Unidos. Alheio ao conhecimento público, enormes perdas navais ocorrem por toda a costa do Atlântico. Incapaz de decifrar os códigos de comunicação a rádio dos submarinos, a marinha americana enfrenta cegamente o violento ataque alemão.

O comandante Mike Dahlgren lidera o S-33, um submarino americano da Primeira Grande Guerra - que é mais velho que a maioria de sua tripulação. Apesar da embarcação ser considerada primitiva e de estar com vários defeitos, ela é uma arma mortal nas mãos certas. O S-33 pode mostrar seu valor, mais uma vez, com os americanos entrando na Segunda Guerra. O tenente Andrew Tyler é o oficial executivo abaixo de Dahlgren. Ele acabou de ser promovido para comandar seu próprio submarino, mas a obrigação é maior que seu orgulho. Junto com uma tripulação formada por homens simples, eles embarcam numa missão mais perigosa e assustadora do que qualquer coisa que podiam ter imaginado, mas que tem o poder de reverter toda a situação.

Quando o S-33 está no mar, a missão é divulgada. Como o cavalo de Tróia da mitologia grega, o submarino foi transformado para se parecer com um U-boat, o famoso submarino nazista que atravessava as profundezas do Atlântico norte. Todos se passarão por alemães para se encontrarem com o que o tenente Hirsch pensa ser um submarino alemão encalhado. O objetivo: capturar a máquina "Enigma", um valioso mecanismo de codificação ultra-secreto que poderia ajudar os aliados a deterem os incessantes ataques que têm causado perdas enormes de carregamentos de suprimentos vitais pelo oceano. A missão deve ser conduzida em total segredo, e sem que o inimigo saiba que a máquina foi roubada. Se tudo sair como planejado, eles destruirão o U-boat, levarão os prisioneiros para os Estados Unidos e o inimigo nunca saberá sobre a aquisição secreta.

Após uma virada inesperada dos eventos, esse grupo de marinheiros americanos fica preso dentro da embarcação inimiga, no fundo de águas hostis e em total desvantagem: ninguém sabe como operar o submarino estrangeiro. O destino desses nove homens, bem com o de sua missão, dependerá apenas de sua camaradagem, seu instinto, sua luta contra o tempo - e contra seus próprios medos.

Elenco:
Tyler (MATTHEW MCCONAUGHEY)
Dahlgren (BILL PAXTON)
Chief (HARVEY KEITEL)
Emmett (JON BON JOVI)
Coonan (DAVID KEITH)
Wassner (THOMAS KRETSCHMANN)
Hirsch (JAKE WEBER)
Wentz (JACK NOSEWORTHY)
Tirgger (THOMAS GUIRY)
Rabbit (WILL ESTES)
Eddie (T.C. CARSON)
Mazzola (ERIK PALLADINO)
Tank (DAVE POWER)
Griggs (DERK CHEETWOOD)
Larson (MATTHEW SETTLE)
Sra. Dahlgren (REBECCA TILNEY)
Prudence Dahlgren (CAROLYNA DE LAURENTIIS)
Louise Dahlgren (DINA DE LAURENTIIS)
Almirante Duke (BURNELL TUCKER)

Direção:
JONATHAN MOSTOW

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers