Publicidade

Divulgação As Três Marias (Brasil, 2002):. Cinema

As Três Marias

(Brasil, 2002)

Sertão de Pernambuco. Firmino Santos Guerra, rico latifundiário, viúvo e pai de dois filhos, tenta recuperar o amor de Filomena Capadócios por quem alimenta uma paixão doentia há 30 anos. Casada e mãe de cinco filhos - dois homens e três mulheres - a enérgica Filomena recusa o antigo namorado. A vingança não tarda: Firmino encarrega os dois filhos - José Tranqüilo e Arcanjo de matarem de forma brutal o marido e os dois filhos da mulher que o rejeitou.

Ao ser informada da tragédia, Filomena toma uma decisão igualmente extrema: as três filhas - Maria Francisca, Maria Rosa e Maria Pia devem contratar matadores para vingar as mortes sofridas. No jantar em que comunica o plano às filhas, Filomena avisa: "Nessa vida, cada um tem um destino. E o de vocês não é matar". Sem questionar a decisão materna, as três filhas tomam caminhos diferentes para realizar a tarefa.

Maria Francisca, a mais velha, sai em busca de um pistoleiro conhecido como Zé das Cobras, que não fala com mulheres. Para contratar seus serviços, Maria Francisca usa como intermediário um personagem folclórico, Catrevagem que deve convencer o pistoleiro a utilizar suas cobras para eliminar Firmino, o chefe do clã Santos Guerra.

Maria Rosa, a mais religiosa, procura Cabo Tenório, autoridade policial em uma cidadezinha do sertão, especialista em facas. Ao ser encontrado, Cabo Tenório está às voltas com a captura de um cão hidrófobo que apavora a região. Maria Rosa deve convencer o policial a desrespeitar a lei que representa e aceitar uma encomenda de morte.

Maria Pia, a caçula, sai em busca de Jesuíno Cruz, o mais temido matador do sertão, também conhecido como Cara de Cão, e o encontra preso. Convencê-lo a executar a tarefa e libertá-lo da prisão é apenas o início das dificuldades da jovem para obedecer os desígnios da mãe.

O destino, entretanto, também arma suas ciladas e a missão de cada uma das Marias toma um rumo inesperado e surpreendente.

Elenco:
Filomena Capadócio (MARIETA SEVERO)
Maria Francisca Capadócio (JULIA LEMMERTZ)
Maria Rosa Capadócio (MARIA LUISA MENDONÇA)
Maria Pia Capadócio (LUIZA MARIANI)
Firmino Santos Guerra (CARLOS VEREZA)
Zé das Cobras (ENRIQUE DIAZ)
Cabo Tenório (TUCA ANDRADE)
Jesuíno Cruz (WAGNER MOURA)
Catrevagem (LÁZARO RAMOS)
José Tranqüilo Santos Guerra (CASSIANO CARNEIRO)
Arcanjo Santos Guerra (FÁBIO LIMMA)
Bodegueiro (ALEXANDRE BORGES)

Direção:
ALUIZIO ABRANCHES

Fonte:
Lumiere do Brasil

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers