Publicidade

Alto Risco

(When the Sky Falls, EUA, Irlanda, Inglaterra, 2000)

Conta a história de Sinead Hamilton (Joan Allen), jornalista do Sunday Globe, o jornal semanal de maior circulação de Dublin. Seu estilo pessoal de atuar no jornalismo investigativo, caracterizado pela coragem, persistência e pelo compromisso inabalável de sempre conseguir a matéria, fez com que tivesse leitores fiéis em todo o país, aumentando significativamente a circulação do jornal.

Numa sociedade em que as leis são absolutamente inadequadas, os políticos são indiferentes ao sério problema das drogas em Dublin e a polícia é mal equipada, as gangues de traficantes permanecem sem repressão e cada vez mais intocadas. Seus líderes vestem-se e vivem como executivos bem-sucedidos, e não como marginais, exercendo uma vingança brutal sobre aqueles que ousam atravessar seu caminho. É neste universo que Sinead luta. Como uma mulher sozinha num ambiente dominado por homens - crime, polícia, jornalismo - Sinead vai na contramão, fazendo perguntas que ninguém ousaria fazer, encontrando pessoas com quem outros jamais falariam e indo a lugares onde ninguém teve coragem de estar. Tamanho empenho rendeu a ela um prêmio do Comitê Internacional Dos Direitos Humanos, homenageando a coragem no Jornalismo, tendo sido a primeira mulher a recebê-lo.

Há, todavia, um outro lado desta mulher extraordinária: é dedicada à vida familiar e não tem segredos para seu marido Tom (Kevin McNally), é atenciosa com Colum (Fearghal Geraghty), seu filho de cinco anos, de uma forma que só uma mãe amorosa pode ser.

Embora tente manter sua vida privada separada da pública, elas se aproximam cada vez mais à medida em que suas investigações vão se aprofundando. E ambas se encontram de forma trágica, através do brutal assassinato de Sinead pelas mãos dos criminosos que expôs.

Sua coragem conquistou admiradores e colaboradores em toda parte, de início, mas quanto mais perto chega do verdadeiro poder, mais ameaçadores se tornam seus inimigos. Ela busca nada menos do que uma revisão das leis penais irlandesas, a fim de que os traficantes de drogas possam ser identificados, presos e tenham seus ganhos ilícitos apreendidos. E consegue alcançar seu objetivo praticamente sozinha, porém a um preço alto demais - a perda da mãe para seu filho, a perda da esposa para seu marido, a perda de uma mulher extraordinária e de uma jornalista excepcional para toda a sociedade.

Elenco:
Sinead Hamilton (JOAN ALLEN)
Mackey (PATRICK BERGIN)
Mickey O'Fagan (JIMMY SMALLHORNE)
John Cosgrave "The Runner" (LIAM CUNNINGHAM)
Tom Hamilton (KEVIN Mc NALLY)
Martin Shaughnessy (PETE POSTLETHWAITE)
Dempsey (JASON BARRY)
Dave Hackett (GERARD FLYNN)
Jimmy Keaveney (DES Mc ALEER)
Jamie Thornton (RUADHRI CONROY)

Direção:
JOHN MACKENZIE

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers