Publicidade

O Buraco

(The Hole, Inglaterra, 2001)

A estudante adolescente cambaleia pelos corredores desertos de uma tradicional escola inglesa. Exausta e sangrando, ela mal consegue falar. Ela chega a um telefone, chama o serviço de emergência, grita e desmaia. Quando a polícia chega, só há uma pergunta na mente de todos: o que aconteceu com aquela menina e seus três colegas de escola que desapareceram por duas semanas?

Pergunta que a Dra. Philippa Horwood, a psicóloga da polícia, está determinada a desvendar. Enquanto a polícia inicia os trabalhos de perícia no bunker subterrâneo do qual Liz conseguira escapar. Philippa embarca numa dolorosa busca pela verdade. Sob a atenciosa orientação de Philippa, Liz relembra momentos de duas semanas atrás, quando ainda era uma inocente estudante, apaixonada por Mike, o bonito e popular filho de astro do rock, que, na verdade, nunca a percebeu, graças ao seu cabelo castanho sem graça, suas roupas comuns e uma imagem nada popular.

É Martin que faz as coisas acontecerem. Martin, o nerd da escola e introvertido mago da computação está tão apaixonado por Liz, como ela por Mike. Tudo o que Liz pede, Martin faz, não importando o quanto sofra emocionalmente. Acontece que Mike, seu melhor amigo e capitão do time de rugby Geoff e Frankie, a rainha do dormitório feminino, resolvem escapar da chata aula prática de geografia e passar três dias escondidos num bunker subterrâneo secreto. E Martin consegue incluir Liz na brincadeira. Para Liz é um sonho que se realiza. Três dias com as três pessoas mais legais da escola, o bonitão Geoff, a linda Frankie e o perfeito Mike, sua alma gêmea, seu Príncipe Encantado, o homem que ela sempre quis.

Mas o plano sai errado. Depois de três dias de muito diversão no bunker, os garotos descobrem que estão trancados. Teria sido acidente ou Martin, deliberadamente, os aprisionou? Nem gritos, nem protestos conseguirão chamar a atenção, já que o bunker fica no meio da floresta.

Os dias passam e, presos naquele esconderijo subterrâneo, tentam entender a situação. Liz conclui que Martin quer acabar com sua paixão por Mike, fazendo-os chegar ao limite juntos na escuridão daquele buraco. Convencidos de que Martin os escuta, eles representam uma situação em que Liz e Mike brigam e se xingam. E dá certo! Na manhã seguinte, a porta do bunker está aberta e o quatro sai em liberdade. Mike segura Liz em seus braços, cheio de orgulho e carinho.

Quando Liz termina sua estória, fica óbvio para Philippa que a menina diante dela está profundamente traumatizada, incapaz de encarar o terrível destino de seus amigos. Enquanto isso, a polícia prende Martin. Na sala de interrogatório, ele é indiferente e arrogante. Na medida em que narra sua versão dos fatos, uma horrível verdade começa a ser revelada, uma verdade que desmascará o horror de um amor obsessivo, um amor que não se detém diante de nada, até que se consuma.

Elenco:
Liz Dunn (THORA BIRCH)
Mike Steel (DESMOND HARRINGTON)
Martin Taylor (DANIEL BROCKLEBANK)
Geoff (LAURENCE FOX)
Frankie Smith (as Kiera Knightley) (KEIRA KNIGHTLEY)
Dr. Philippa Horwood (EMBETH DAVIDTZ)
DCS Tom Howard (STEVEN WADDINGTON)
Daisy (EMMA GRIFFITHS MALIN)
Minnie (GEMMA POWELL)
Mrs. Dunn (GEMMA CRAVEN)

Direção:
NICK HAMM

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers