Publicidade

Harry Potter e a Câmara Secreta

(Harry Potter and the Chamber of Secrets, EUA, 2002)

Harry Potter não teve um verão dos mais agradáveis. Não só teve de agüentar a mandona tia Petúnia, tio Válter e o pavor que eles têm de seus poderes mágicos, como também ficou com a impressão de que seus melhores amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, o haviam esquecido - já que não responderam a nenhuma de suas cartas. Então, repentina e misteriosamente, o elfo doméstico Dobby aparece no quarto de Harry e o avisa do grande perigo que ele correrá caso decida voltar a Hogwarts.

Dobby não quer que o jovem membro da casa Grifinória volte para a escola de bruxaria. Por isso, evitou que todas as cartas de Ron e Hermione chegassem às mãos de Harry. Apesar dos esforços mal intencionados do elfo, o determinado Harry é salvo das garras dos tios por Ron e seus irmãos - com o auxílio de um carro voador! - e recebido com carinho na casa da família Weasley.

Porém, quando Harry e Ron são impedidos, de forma suspeita, de entrar na Plataforma 9 ¾, e assim embarcar no Expresso de Hogwarts de volta à escola, os garotos fazem um plano de emergência a fim de não se atrasarem para o início do semestre. Mas o plano não dá totalmente certo, já que Harry e Ron se atrasam, o que enfurece o Professor Snape, que pede a expulsão de ambos depois que eles batem com o carro voador na árvore encantada de Hogwarts.

Enquanto isso, as notícias do heroísmo de Harry no primeiro ano se espalharam por toda Hogwarts e ele descobre ser o centro de atenções indesejadas. Entre seus novos fãs estão a irmã menor de Ron, Gina, o aspirante a fotógrafo do primeiro ano Colin Creevey e, de maneira mais irritante, o novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart.

Com um ego menor apenas que sua própria vaidade, Gilderoy Lockhart quer de todos os modos atrair a atenção que Harry não está disposto a lhe conceder, e busca a qualquer custo uma associação com o jovem herói de Hogwarts. Acontece que nem mesmo Lockhart pode oferecer uma explicação ou solução para o terror misterioso e sinistro que está tomando conta da escola.

Agora, todos os olhares se voltam para Harry, e todos aqueles que se dizem seus amigos começam a duvidar dele. Todos exceto Ron, Hermione e a frágil Gina, que dá cada vez mais atenção ao seu misterioso diário.

Ocorre que Harry não pretende desapontar seus amigos e, com ou sem o apoio de Gilderoy Lockhart, ele vai enfrentar a força maligna que está à espreita em sua querida escola.

Elenco:
Harry Potter (DANIEL RADCLIFFE)
Hermione Granger (EMMA WATSON)
Ron Weasley (RUPERT GRINT)
Draco Malfoy (TOM FELTON)
Gina Weasley (BONNIE WRIGHT)
Dudley Dursley (HARRY MELLING)
Sr. Angus Filch (DAVID BRADLEY)
Gilderoy Lockhart (KENNETH BRANAGH)
Nick Quase Sem Cabeça (JOHN CLEESE)
Rúbeo Hagrid (ROBBIE COLTRANE)
Tom Riddle (CHRISTIAN COULSON)
Professor Flitwick (WARWICK DAVIS)
Válter Dursley (RICHARD GRIFFITHS)
Professor Alvo Dumbledore (RICHARD HARRIS)
Murta (SHIRLEY HENDERSON)
Lucius Malfoy (JASON ISAACS)
Madame Pomfrey (GEMMA JONES)
Professora Sprout (MIRIAM MARGOLYES)
Madame Pince (SALLY MORTEMORE)
Professor Severo Snape (ALAN RICKMAN)
Petúnia Dursley (FIONA SHAW)
Professora Minerva Mcgonagall (MAGGIE SMITH)
Sra. Molly Weasley (JULIE WALTERS)
Sr. Arthur Weasley (MARK WILLIAMS)

Direção:
CHRIS COLUMBUS

Fonte:
Warner Bros.

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers