Publicidade

Casamento Grego

(My Big Fat Greek Wedding, EUA, 2002)

A família Portokalos está preocupada com Toula. Solteira aos 30 anos, ela trabalha no Dancing Zorba's, restaurante de comida grega de seus pais, Gus e Maria, e cheira a pão de alho.

Seus dias são sem graça, como é o seu cabelo, suas roupas e seu jeito de ser. Toula escuta calada sua família sussurrar sobre sua triste condição de solteirona. Ela recusa a oferta do pai de ir para a Grécia em busca de marido. É como se ela não quisesse se casar. Essa idéia leva seus parentes a aceitar o inaceitável.

Toula quer algo mais para sua vida. No exato momento em que pensava no quanto desejaria ser mais ousada e bonita, seu olhar recai sobre um homem alto e bonito que entra no restaurante da família e a paralisa, igual as estátuas gregas que enfeitam a casa da família. O belo estranho nem a percebe.

Toula está disposta a mudar. Infelizmente, o resto da família não. Ela decide se matricular num curso de informática, apesar das objeções retrógradas do pai, que argumenta: "Por que ela precisa ir para a faculdade?. Ela tem a cultura suficiente que uma mulher precisa". Essa falta de tato não surpreende ninguém. Ele acha que Windex é o milagre curativo século, que os quimonos foram inventados pelos gregos, como também a filosofia e astronomia.

Algumas aulas de informática, um par de lentes de contato e uma nova atitude era tudo que Toula precisava. Ela consegue um emprego na agência de viagem de sua tia, onde, desta vez, é o olhar do belo estranho que recai sobre a nova Toula. Ele se chama Ian Miller (JOHN CORBETT), é professor de nível secundário, alto e bonito, mas, infelizmente, não é grego.

Não tarda para que ele a convide para sair e, logo, estão apaixonados. Mas Toula não sabe o que será mais desagradável para o seu conservador pai: o fato de que Ian ser Xeno (estrangeiro) ou ser vegetariano.

Mas nada mais importa depois que ele a pede em casamento. O casal acredita na possibilidade de felicidade, caso os pais de Ian consigam se dar bem com os pais de Toula, tias, tios, avó e seus vinte e sete primos. Mas, como diria Tia Voula, "já que ele não come carne, farei cordeiro".

Toula sabe que se Ian convencer que está à altura das exigências de seus parentes amalucados e se batizar na Igreja Ortodoxa Grega, ela terá o seu casamento grego, incluindo uma limusine azul, duas esculturas de gelo, dez damas de honra vestidas de turquesa, um bolo de cinco camadas com uma escadaria de plástico e uma fonte de champanhe.

Elenco:
Fotoula 'Toula' Portokalos (NIA VARDALOS)
Ian Miller (JOHN CORBETT)
Gus Portokalos (MICHAEL CONSTANTINE)
Maria Portokalos (LAINIE KAZAN)
Tia Voula (ANDREA MARTIN)
Angelo (JOEY FATONE)
Toula aos 6 anos (CHRISTINA ELEUSINIOTIS)
Schoolgirl (KAYLEE VIEIRA)
Greek Teacher (JOHN KALANGIS)
Toula aos 12 anos (MARITA ZOURAVLIOFF)
Athena Portokalos (STAVROULA LOGOTHETTIS)
Athena aos 15 anos (SARAH OSMAN)

Direção:
JOEL ZWICK

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers