Publicidade

Correndo Atrás do Diploma

(Orange County, EUA, 2002) (wallpaper)

Orange County, como diz uma dos websites da região, "é um exemplo fantástico do estilo de vida da Califórnia. O lugar é famoso por seus parques dedicados à família, suas charmosas comunidades litorâneas e os bosques de laranja que deram à área o seu nome. A beleza natural pode não ser tão inspiradora como nas outras partes do estado, mas as atrações ali especialmente criadas são encantadoras. Além da visita aos parques, a melhor forma de curtir Orange County é conhecer o seu litoral. As praias exemplificam perfeitamente a atitude de diversão ao sol da Califórnia!

Tudo isso sempre foi o suficiente para Shaun Brumder. Adolescente afável, totalmente apaixonado pelo surfe, sua maior aspiração é tão grande quanto a onda perfeita. Ele tem bons amigos e uma namorada companheira e, apesar de a sua família ser meio excêntrica, sua vida, de forma geral, é bastante boa. Mas essa existência idílica acaba mudando. Um terrível acidente de surfe com um amigo faz com que Shaun reavalie as coisas e acabe descobrindo um tesouro - tesouro este que parecia estar esperando por Shaun: uma cópia do romance Straight Jacket, de Marcus Skinner. Ele a lê e relê, obsessivamente. Seu destino não é mais sobre uma prancha de surfe. O adolescente de Orange County tem uma nova paixão. Shaun Brumder quer ser escritor.

Ele escreve uma história e a envia ao seu novo ídolo, Marcus Skinner, que leciona na Universidade de Stanford. Shaun espera estudar ali, tendo-o como mestre - e, por incrível que pareça, o jovem dá uma boa virada. Troca o surfe por aulas. Suas notas melhoram, seu trabalho final é impecável e suas notas são incríveis, e aí a carta de Stanford chega, finalmente: a Universidade de Stanford o rejeita.

Shaun fica arrasado. Como isso pôde acontecer? Uma pequena investigação o leva à descoberta de um grande engano cometido pelo seu mentor da escola. Contudo, o estudante está determinado a encontrar uma forma de consertar isso, mesmo que tenha apenas 24 horas de prazo. Ele simplesmente tem que entrar em Stanford, principalmente agora que vê o horror que é a sua vida em Orange County: uma mãe extremamente emotiva e dependente, que vive assolada pelo pensamento de ele ir embora de casa, um pai distante e crítico, que acha que o sonho do filho de se tornar escritor é ridículo, e um irmão impulsivo, cuja existência desequilibrada é de enlouquecer qualquer um. Será que ele tem alguma ligação com essas pessoas? Sim, tem. Mesmo com seus jeitos problemáticos, todos eles o ajudam em sua busca para conseguir entrar em Stanford. Embora isso o deixe irritado, no final, Shaun Brumder aprende algumas lições importantes que não são ensinadas em escola alguma.

Elenco:
Shaun Brumder (COLIN HANKS)
Lance (JACK BLACK)
Cindy Beugler (CATHERINE O'HARA)
Ashley (SCHUYLER FISK)
Bud Brumder (JOHN LITHGOW)
Don Durkett (HAROLD RAMIS)
Charlotte Cobb (LILY TOMLIN)
Diretor Harbert (CHEVY CHASE)

Direção:
JAKE KASDAN

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers