Publicidade

O Escorpião de Jade

(The Curse of the Jade Scorpion, EUA, 2001)

O ESCORPIÃO DE JADE é a história de C.W. Briggs um hábil investigador de fraudes em seguros, e um dos profissionais mais respeitados no escritório em que trabalha. Seus métodos são antigos, mas ele sempre desvenda os golpes.

Um belo dia Briggs volta para o escritório comemorando mais um feito em sua longa carreira quando encontra a obcecada - e muito bonita - Betty Ann Gerald, a Fitz, que é amante do dono da empresa, Chris Magruder), e tem ordens e poder para modernizar o local. Inicia-se uma guerra particular entre os dois. As armas são trocas de insultos e ofensas.

Numa festa de aniversário, realizada numa boate, Briggs e Fitz são convocados a subir ao palco onde são hipnotizados pelo mágico Voltan. Sob efeito da hipnose, ao ouvir palavras de ordens como Madagascar e Constantinopla, a dupla abandona o que estiver fazendo e comete roubos de jóias arquitetados pelo mágico.

Briggs é assediado pela estonteante loira fatal Laura Kensington, mas nada acontece entre eles. Voltan entra em ação e desvia a atenção do investigador. A loira fatal fica na mão.

Começam as investigações dos assaltos e tudo leva a crer que Briggs seja o culpado. Isso porque Fitz encontra em sua casa algumas das jóias roubadas.

Um dos lances mais engraçados do filme é quando Fitz é chamada a agir por Voltan. Em transe ela fica loucamente apaixonada por Briggs, seu inimigo declarado.

Assim, enquanto Briggs e Fitz assaltam sob as ordens de Voltan, uma série de hilariantes coincidências vão acontecendo.

Elenco:
C.W. Briggs (WOODY ALLEN)
Betty Ann Fitzgerald (HELEN HUNT)
Chris Magruder (DAN AYKROYD)
Jill (ELIZABETH BERKLEY)
Sam (JOHN TORMEY)
Mize (JOHN SCHUCK)
Rosie (KAILI VERNOFF)
Al (BRIAN MARKINSON)
Voltan (DAVID OGDEN STIERS)

Direção:
WOODY ALLEN

Fonte:
Europa Filmes

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers