Publicidade

E.T. - O Extraterrestre

(E.T. the Extra-Terrestrial, EUA, 1982)

Vinte anos atrás, o público ao redor do planeta se rendia a um filme que, já na estréia, seria alçado à condição de clássico, de obra capaz de tocar corações e mentes em igual proporção. Tal filme parecia ter vida própria. Superava, mesmo, as altas expectativas de uma legião de fãs que ansiosamente aguardava sua chegada. Um público de milhões se encantaria com uma história que, ao mesmo tempo única e eterna, tinha a força das fábulas e a alma de um conto de fadas. Da seqüência introdutória - muda, poética, misteriosa - à pungência do final apoteótico, virava ali parte indissociável da história do cinema americano. Mais: da própria trama cultural da nação.

O filme é ET - O Extraterrestre, a consagrada obra-prima de Steven Spielberg. Agora, em comemoração ao 20º aniversário da estréia, a Universal Pictures e a Amblin Entertainment relançam a obra num pacote que inclui cenas inéditas, a última palavra em efeitos visuais computadorizados e uma trilha sonora digitalmente remixada. Tudo sob a supervisão direta de Spielberg.

Dirigido por Steven Spielberg a partir do roteiro de Melissa Mathison e produzido por Spielberg e Kathleen Kennedy, ET - O Extraterrestre conta a comovente história da amizade especial surgida entre um solitário garotinho de uma comunidade residencial da Califórnia - Elliott - e um carismático alienígena deixado involuntariamente na Terra. Na tentativa de ajudar o amigo extraterrestre a fazer contato com sua terra natal para ser resgatado, Elliot é obrigado a despistar cientistas e autoridades que querem o alienígena para suas próprias pesquisas. O resultado? Uma aventura além de tudo o que poderia imaginar a dupla. No elenco, o filme traz Dee Wallace Stone, Henry Thomas, Peter Coyote, Robert MacNaughton e Drew Barrymore, na época uma garotinha de seis anos de idade.

Nos bastidores, a equipe montada por Spielberg para ET - O Extraterrestre incluiu o supervisor de produção Frank Marshall, o diretor de fotografia Allen Daviau, James D. Bissell no design da produção, Deborah L. Scott na supervisão dos figurinos, Carol Littleton na montagem do filme, o compositor John Williams, o supervisor de efeitos visuais Dennis Muren, da Industrial Light & Magic, e Carlo Rambaldi, o criador do ET. Na edição comemorativa do 20o aniversário, Bill George, da ILM, supervisiona os efeitos visuais.

Elenco:
Mary (DEE WALLACE-STONE)
Elliot (HENRY THOMAS)
Keys (PETER COYOTE)
Michael (ROBERT MACNAUGHTON)
Gertie (DREW BARRYMORE)

Direção:
STEVEN SPIELBERG

Fonte:
UIP

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers