Publicidade

Falcão Negro em Perigo

(Black Hawk Down, EUA, 2001)

Baseado em eventos reais, o filme é o relato heróico de um grupo de soldados de elite norte-americano enviado a Mogadíscio, na Somália, em 1993, como parte de uma operação de paz das Nações Unidas. Sua missão: capturar dois influentes tenentes do líder militar da Somália, Mohamed Farrah Aidid, uma estratégia para abrandar a guerra civil e a fome que arruinam o país.

As tropas americanas seguem para a Somália com boas intenções, na expectativa de salvar vidas e não acabar com elas. Cada vez mais encurralados pela incompreensível e feudal política da Somália - na qual clãs lutam contra outros há um milênio - os soldados estão destinados a uma brutal lição quando a cuidadosamente planejada missão enfrenta reviravoltas inesperadas...resultando na maior batalha terrestre vivida por soldados americanos desde a Guerra do Vietnã.

Quando é dado início à missão, parece que cada homem, mulher ou criança de Mogadíscio se voltam armados contra os americanos, transformando a cidade em uma verdadeira zona mortal de combate. E no momento em que os dois aparentemente invencíveis helicópteros Falcão Negro/ Black Hawk são derrubados sobre a cidade, a missão vira uma corrida desesperada contra o tempo para resgatar os sobreviventes das tripulações e, finalmente, os soldados em terra. Os jovens Rangers e os veteranos da Força Delta têm que se unir para lutar contra a possibilidade esmagadora de derrota. Durante 18 horas angustiantes, eles permanecem encurralados e feridos em um dos mais hostis distritos de Mogadíscio até que um comboio de resgate seja preparado para socorrer os soldados. Em minoria e cercados, em meio a um turbilhão de tensões, amigos perdidos, alianças formadas, os soldados aprendem a verdadeira essência da guerra do heroísmo.

Elenco:
Eversmann (JOSH HARTNETT)
Grimes (EWAN MCGREGOR)
McKnight ( TIM SIZEMORE)
Hoot (ERIC BANA)
Sanderson (WILLIAM FICHTNER)
Garrison (SAM SHEPARD)
Nelson (EWEN NREMNER)

Direção:
RIDLEY SCOTT

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers