Publicidade

Divulgação Adaptação (Adaptation, EUA, 2002):. Cinema

Adaptação

(Adaptation, EUA, 2002)

Uma comédia excêntrica e nada convencional sobre um escritor que, por puro desespero, decide incluir-se no roteiro que ele tenta adaptar com muita dificuldade. Trata-se de uma idéia genial, até a hora em que a realidade e a ficção começam a se confundir das mais inesperadas maneiras.

Apesar do sucesso da produção de seu primeiro roteiro, Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich), pelo qual ele recebeu uma indicação da Academia® de Artes e Ciências Cinematográficas na categoria melhor roteiro original, Charlie Kaufman está carregado de inseguranças, tanto em sua profissão quanto na vida pessoal. Quando ele é contratado para adaptar The Orchid Thief, um livro de não-ficção sobre um fanático reprodutor de orquídeas, John Laroche, ele fica totalmente embaraçado. Enquanto, aparentemente, o livro fala sobre as aventuras de Laroche roubando flores no parque dos Everglades, na Flórida, em uma outra dimensão a obra também explora o desejo de todos nós de viver a experiência da paixão. Tal ânsia toma conta da autora do livro, Susan Orlean e, Charlie percebe que a ele também.

O irmão gêmeo de Charlie, Donald Kaufman, só faz piorar a situação quando ele vai morar com Charlie e anuncia que também decidiu virar roteirista. Enquanto Charlie luta contra um severo bloqueio de inspiração, Donald alegremente escreve um roteiro sobre um assassino em série que sofre de múltipla personalidade. O roteiro de Donald é rapidamente vendido, o transformando no escritor "mais quente" da cidade. Como se não bastasse, Donald é um cara sortudo com as mulheres, enquanto Charlie, por sua vez, fica sempre a ver navios.

Então, um dia, desperta em Charlie uma última dose de inspiração. Ele usará o seu próprio dilema como estrutura para o roteiro sobre Laroche e Orlean. Mas, conforme as palavras começam a surgir, e a história a fluir, Charlie inadvertidamente coloca em curso uma cadeia de eventos que irão influenciar as vidas de todos os personagens.

Elenco:
Charlie Kaufman / Donald Kaufman (NICOLAS CAGE)
Susan Orlean (MERYL STREEP)
John Laroche (CHRIS COOPER)
Valerie (TILDA SWINTON)
Caroline (MAGGIE GYLLENHAAL)

Direção:
SPIKE JONZE

Fonte:
Columbia Pictures

Informação

Notícias
Trilhas Sonoras

Entretenimento

Letras de Músicas

Diversão

Wallpaper
Papercraft

Descontinuado

Cinema
Livros
Trailers